Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Rabelo se prepara para a estreia na Série Ouro contra o Rio Grande

Partida válida pela segunda rodada será fora de casa para a equipe alvoradense

Por Redação em 09 de Julho de 2021

"Entre os amistosos preparativos esteve uma vitória por quatro a zero em cima do Gramado Futsal" (Foto: Divulgação)


Após meses de preparação, a Rabelo irá estrear na Série Ouro de 2021. A primeira partida acontece neste sábado, 10/07, a partir das 20h, contra o Rio Grande. A equipe do sul do estado já estreou na competição com uma derrota contra o União Independente (Santa Maria). Já o clube alvoradense folgou na primeira rodada e fará sua primeira partida neste final de semana.

A equipe, treinada por Kelvin Lopes, já está com o elenco fechado para o início da competição. Atualmente, são 16 atletas anunciadas. São eles: Fifi (goleiro), Gustavo Campos (goleiro), Dondon (goleiro), Becco (ala), Binho (ala), Pulga (ala), Bruno (fixo), Yuri (ala), Cearazinho (fixo), Mairon (fixo), Rael (pivô), Maike Douglas (ala), Edivan (pivô), Felipe Fome (ala), Biano (ala) e Roginho (ala).

O técnico já fala sobre a importância de conquistar o resultado positivo na primeira rodada. “Vencer ou vencer. Esse é o lema da estreia. O time não venceu no estadual do ano passado e estava há quase um ano sem vitória. Nós vencemos os dois amistosos contra times que tem o mesmo nível técnico do Rio Grande. A gente precisa ter calma e tranquilidade para aproveitar”, salienta Lopes.

Segundo ele, o clube está preparado para essa estreia. A equipe vem treinando há bastante tempo nos ginásios do Gauchinho e do Figueirão – os jogos serão no Ginásio Êxito – e realizou dois amistosos na pré-temporada: vitórias contra o Gramado e o Peñarol (Guaíba). Agora o foco das atenções é conquistar a primeira vitória na Série Ouro deste ano.

Contudo, Lopes afirma que o clube não fará mudanças para esse jogo fora de casa. “Nós não vamos mudar por causa dos adversários. Nós podemos mudar uma ou outra situação, mas temos uma identidade e um jeito de jogar. O jogo contra o Rio Grande será muito difícil, pois eles vêm de uma derrota na estreia e estão na obrigação de vencer”, afirma o treinador.

Mesmo assim, o técnico confia no grupo para poder voltar para Alvorada com os três pontos. “Esse ano nosso maior destaque é o grupo. Acho que a força do grupo é muito importante e o torcedor precisa abraçar essa causa. Para muitos ali é a grande chance da vida. O torcedor pode esperar uma família que vai lutar o tempo todo. Isso independente das críticas e elogios’, enfatiza o chefe da casamata.

O treinador também enfatizou alguns pontos que ele analisou no adversário e que se compara aos amistosos, como as linhas baixas e a importância do fixo. “As equipes têm pouco poder financeiro e estão investindo no marcador e no construtor de jogadas. Foi isso que enfrentamos nos amistosos que fizemos em Gramado e Guaíba. Nesses dois casos, nós conseguimos neutralizar esses jogadores”, finaliza Lopes.

COMENTÁRIOS ( )