Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Rabelo se prepara para o primeiro confronto da semifinal da Série Ouro

Equipe alvoradense eliminou o Riograndense e agora enfrenta o Paulista

Por Redação em 15 de Outubro de 2021

"O time alvoradense eliminou o Riograndense nas quartas de final da Série Ouro" (Foto: Divulgação)


Após se classificar nas quartas de final da Série Ouro, a Rabelo ganha alguns dias de folga para se preparar para a semifinal da competição. O próximo adversário será o Paulista, de Pelotas. Os confrontos acontecem nos dias 23 e 30 de outubro. O primeiro confronto será em Alvorada e o segundo será no sul do estado. O vencedor chegará na grande final da elite estadual de 2021.

Os dois clubes já se enfrentaram na competição. A partida era válida pela oitava rodada e terminou empatada pelo placar de três a três. Isso lá em Pelotas. O vencedor do confronto vai enfrentar na final o vencedor da outra semifinal, que será entre BGF e União Independente. Na primeira fase a Rabelo perdeu para a BGF e venceu do União Independente.

Em entrevista, o treinador Kelvin Lopes falou de sua expectativa para o confronto. “Eu considero que o melhor jogo do campeonato foi o nosso confronto com o Paulista na primeira fase. Garanto que será uma grande partida de duas equipes que buscam o gol em todos os momentos e não se acovardam em quadra. Serão dois grandes jogos e vai passar quem errar menos”, enfatiza o técnico.

Copa RS

A Rabelo entrou em quadra pelo segundo jogo das quartas de final da Copa RS. Após empatar com a BGF no jogo de ida, o clube precisa vencer o jogo de volta para chegar nas semifinais. A partida foi realizada na quinta-feira, 14/10, na serra gaúcha. Contudo, até o fechamento da edição a partida ainda não havia sido finalizada – confira mais informações na edição da próxima semana.

Antes de viajar para Bento Gonçalves, o técnico falou de sua expectativa para o confronto. “Esse é o jogo do ano. A BGF tem uma folha salarial 30 vezes maior que a nossa e sabemos que será um jogo difícil. Ficamos no quase em duas oportunidades e quero acreditar que dessa vez vamos alcançar o nosso objetivo. Quem sabe tenha chegado o nosso momento, até pelo amadurecimento da temporada”, afirma Lopes.

Quartas de final da Série Ouro

Na última semana a Rabelo enfrentou o Riograndense pelo jogo de volta das quartas de final da Série Ouro. No tempo normal houve vitória do time do interior do estado, mas como a equipe alvoradense havia vencido o jogo de ida, a partida foi para a prorrogação. Lá a Rabelo conseguiu vencer pelo placar de dois a um. Ao todo, o time de Alvorada fez cinco gols. Eles foram marcados por Cassiano, Biano (2x), Thiago e Pulga.

Segundo Lopes, essa partida mostrou o amadurecimento do time em um ano que merece ser comemorado. “A gente conseguiu realizar a melhor campanha da história da Rabelo. Eu já havia salientado para outras pessoas que dessa vez chegamos na semifinal como o terceiro colocado na campanha geral. Contudo, isso não basta. Nós queremos coisas maiores”, finaliza o chefe da casamata.

COMENTÁRIOS ( )