Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Rabelo vence a primeira partida da Série Ouro e se aproxima da final

Clube alvoradense precisa de um empate em Pelotas para se classificar

Por Redação em 29 de Outubro de 2021

"O time alvoradense eliminou o Riograndense nas quartas de final da Série Ouro" (Foto: Divulgação)


A Rabelo está a um passo da final da Série Ouro de 2021. Para isso, basta um empate em Pelotas para chegar a decisão da competição. A partida de volta da semifinal está marcada para este sábado, 30/10, a partir das 20h, contra o Paulista, lá em Pelotas. Em caso de vitória do time do sul do estado, o confronto vai para a prorrogação devido ao resultado positivo conquistado em casa.

Contudo, por mais que o time tenha dois resultados favoráveis, o treinador Kelvin Lopes afirma que não pensa em administrar o empate. “Temos um pensamento de só vencer o jogo. O empate que fique pro regulamento, pois a gente vai buscar a vitória lá em Pelotas, como já disse, a todo custo. Para a Rabelo classificar só a vitória serve. Este é o nosso pensamento”, salienta o técnico.

Para isso, ele já trabalha no emocional da equipe para mobilizar o elenco a chegar em Pelotas buscando a vitória. A ideia é explicar a importância de cada um nesse confronto de volta. “A expectativa é de que seja o jogo da vida de cada um que veste a camisa da Rabelo. Inclusive a minha. Vamos suar sangue se for preciso para voltar de lá com a vitória”, afirma o chefe da casamata.

Vitória em casa

No jogo de ida, realizado no Ginásio Tancredo Neves, a Rabelo venceu a partida contra o Paulista. O resultado foi expressivo: sete a um para a equipe alvoradense. Os gols foram marcados por Biano (2), Pablo (2), Ceko, Thiago e Xandy. Além de gol, a partida marcou a estreia de um nome conhecido nacionalmente no futsal. Trata-se de Ceko, que fez seu primeiro jogo pelo time.

O técnico destacou a estreia do atleta, mas também falou sobre outros nomes importantes nesta reta final. “O Ceko é um jogador que dispensa comentários. Ele conseguiu dar mais calma a nossa equipe e foi fundamental orientando na marcação e nas transições ao ataque. Mas vale ressaltar que as voltas de Pablo, que hoje é artilheiro, com 10 gols; e de Xandy, artilheiro da Ouro em 2019”, enfatiza.

Nesse confronto e com o retorno de nomes importantes como os citados pelo treinador, foi possível que Lopes fizesse uma avaliação do time da Rabelo. “Foi um resultado positivo, pois apesar de muitas mudanças que tivemos durante todo campeonato, conseguimos ter uma cara de um time competitivo e uma equipe muito madura”, conclui o chefe da casamata.

Outra semifinal

No outro confronto da semifinal, União Independente e BGF se enfrentaram em Santa Maria. O confronto terminou com a vitória do time de Bento Gonçalves pelo placar de três a zero. Os gols foram marcados por Tanke, Giorge Lucas e Gabizinho. Nesse sábado, na serra gaúcha, acontece a partida de volta. O empate dá a classificação para a BGF e a vitória de Santa Maria leva o jogo para a prorrogação.

COMENTÁRIOS ( )