Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Rabelo viaja até Pelotas para enfrentar o Paulista na penúltima rodada da Série Ouro

Clube está na terceira colocação e pode garantir a classificação para a próxima etapa

Por Redação em 03 de Setembro de 2021

"A equipe comemorou a vitória que coloca a Rabelo com um pé na próxima fase" (Foto: Evaldt Fotografia)


A Rabelo viaja neste sábado, 04/09, para Pelotas. Lá a equipe alvoradense enfrentará o Paulista/UFPEL pela penúltima rodada da Série Ouro de 2021. Enquanto o clube mandante está em 2º lugar, com 16 pontos e matematicamente classificado, a equipe comandada por Kelvin Lopes está na terceira colocação e pode garantir a classificação para a próxima fase.

Para isso, a equipe precisa apenas vencer sua partida. Em caso de empate ou derrota, depende de um tropeço do Brasil. Contudo, o técnico projeta uma partida difícil. “Isso pela qualidade das equipes e porque está sendo muito difícil jogar fora de casa. Estamos sofrendo muito com a arbitragem. Parece que jogando fora de casa a gente apanha e não tem falta marcada”, salienta o treinador.

Contudo, para o chefe da casamata, essa partida pode significar a garantia de uma posição que beneficiará a equipe na próxima fase da competição. “Queremos consolidar o terceiro lugar. Isso porque ninguém mais busca a BGF e o Paulista, então sobrou essa posição. A gente sabe que isso passa muito pelo próximo jogo contra o Paulista”, enfatiza Lopes.

Vitória em casa

No último sábado, a equipe recebeu a UFSM/Urbanes Empreendimentos e conseguiu a vitória pelo placar de sete a três. Os gols alvoradenses foram marcados por Pablo (4x) – eleito o melhor em campo – Roginho, Thiago e Becco. Com o resultado, a Rabelo chegou ao terceiro lugar. Enquanto isso, o time de Santa Maria estagnou na 5ª colocação e agora devem enfrentar o União Independente.

O treinador falou da importância de conseguir o bom resultado e garantiu que a Rabelo chegará aos playoffs. “Apesar de sermos um time muito novo, nós estamos muito maduros e provamos isso novamente na competição. Mesmo em momentos que estávamos perdendo a gente buscou o resultado. A maturidade do grupo em superar uma situação adversa e buscar o marcador favorável foi fantástico”, finaliza Lopes.

COMENTÁRIOS ( )