Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Red Bull Alvorada perde em estreia na Série Bronze

Clube foi até Arroio dos Ratos, mas perdeu pelo placar de quatro a dois

Por Redação em 17 de Junho de 2022

"A equipe perdeu para o AR Galaxy em sua estreia nas competições estaduais" (Foto: Divulgação)


O representante de Alvorada nas competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) estreou no domingo, 12/06, em Arroio dos Ratos. Trata-se do Red Bull Alvorada, que enfrentou o AR Galaxy pela primeira rodada do Grupo D, que também conta com o Nova Era, de Viamão. A partida terminou com derrota de quatro a dois para o clube alvoradense.

Os gols do Red Bull foram marcados por Léo e Alemão. Para o treinador Rafael Santos, apesar do resultado negativo, o jogo foi importante para tirar a pressão desta primeira rodada para muitos atletas. “Perante a todas as nossas dificuldades para chegar na competição, eu avalio como boa estreia, competimos de igual para igual até os segundos finais”, salienta o chefe da casamata.

Para o técnico, existem dois motivos para a vitória não ter vindo na estreia. “Um deles é a inexperiência no elenco, pois apenas um atleta já havia disputado partidas desse nível. Já o segundo motivo foi que a equipe adversária veio bem treinada e com jogadores bem experientes da região, que inclusive jogam a Liga Gaúcha. Esses dois fatores foram determinantes na derrota”, finaliza Santos.

Expectativas futuras

Segundo o treinador, infelizmente existem dificuldades no clube. Entre elas estão os poucos treinamentos e o elenco que ainda não está fechado. A falta de treinamentos tem relação com as condições do clube – seja pelas quadras como pelos horários. Já o elenco deve contar com reforços para o segundo turno, que deve começar em julho. Existe a expectativa de nomes chegarem para a terceira rodada.

Contudo, ainda existe um jogo neste primeiro turno. Isso porque no dia 26 de junho a equipe recebe o Nova Era no Ginásio Tancredo Neves. A partida está marcada para às 17h. Nesse período, a expectativa é de que ocorram entre dois e três treinamentos e se espera que, com isso, o trabalho comece a aparecer mais – com enfoque na classificação para a próxima fase.

COMENTÁRIOS ( )