Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

Sábado será marcado pelas finais das séries Bronze e Prata

Somente a decisão da Série Ouro ficará para a próxima semana

Por Redação em 03 de Dezembro de 2021

"Além das finais, também acontecem as semifinais da Série Ouro, que contam com o Gana em uma das chaves" (Foto: Divulgação)


O Ginásio Tancredo Neves conta com a agenda movimentada neste final de semana. Isso porque começa neste sábado, 04/12, as decisões do Campeonato Municipal de Futsal nas séries Bronze, Prata e Feminino. Além disso, também acontece neste final de semana as semifinais da Série Ouro. As partidas terão início às 18h30 e o último confronto da noite está marcado para começar às 23h.

Definições de títulos

O primeiro confronto do dia será entre Asthon Villa e Ajax Umbu. A partida marca a final da Série Bronze. Contudo, os dois times já garantiram o acesso para a Série Prata – ao lado do Cartel e do Mônaco. Já a Série Prata tem na sua final o Galatasaray contra o Hoffenheim. Além deles, o Corinthians e a Napoli também garantiram a classificação e vão disputar a Série Ouro em 2022.

No sábado também será decidida a categoria feminina. Os times que se enfrentam são o River Braz e o Souza. O primeiro time vem embalado. Isso porque a equipe alvoradense venceu o Aberto do Soberano, campeonato tradicional de Presidente Lucena que envolve times de diversas regiões do estado. A final está marcada para às 20h30 e também acontece no Ginásio Tancredo Neves.

Semifinal da Ouro

Após a entrega dos troféus e medalhas, acontecem as duas semifinais da Série Ouro. De um lado se enfrentam Palmeiras e Borges. Já do outro lado o confronto será entre Estrela do Umbu e Gana. Os vencedores se enfrentam na final, que acontece no próximo sábado, 11/12, no Ginásio Tancredo Neves. Durante a noite também devem ocorrer apresentações culturais.

O parecer da SMCEJ

Em entrevista, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, falou sobre as finais. “Temos o melhor futsal da região metropolitana. Sem contar que é um campeonato com 57 equipes em quatro séries e a seletiva. O futsal está muito bem organizado e com as equipes muito fortes. Isso devido até o calendário que existem em outras competições e isso movimenta a modalidade”, afirma.

COMENTÁRIOS ( )