Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude dá início a 1ª Copa Verão Sênior de Futsal

Competição realizada no Ginásio Tancredo Neves conta com oito times

Por Redação em 14 de Janeiro de 2022

"Um dos times que estreou neste final de semana foi o Souza, que conta com nomes relevantes do futsal municipal" (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) está promovendo a 1ª Copa Verão Sênior de Futsal. A competição, que teve início na terça-feira, 11/01, conta com oito times que estão divididos em dois grupos. De um lado estão Germânia, AJIPA, Real Academia e Atlético-Jr; e do outro lado estão Dos Santos, Souza, Palmeiras e Boca Juniors. Esses clubes se enfrentam dentro dos seus grupos e os dois primeiros passam.

As partidas acontecem às terças e quintas-feiras, no Ginásio Tancredo Neves. Na primeira rodada, o Germânia venceu a AJIPA por quatro a dois e o Souza fez três a zero no Dos Santos. Já na quinta-feira, 13/01, foi a vez dos confrontos do Real Academia contra o Atlético Jr e do Palmeiras contra o Boca Juniors. A rodada não havia encerrado até o fechamento desta edição.

O regulamento prevê que os times se enfrentem dentro dos seus grupos e os dois primeiros passem para a semifinal e, posteriormente, para a final. O cronograma prevê que a decisão deve ocorrer no dia três de fevereiro. Cabe ressaltar que essa é a primeira edição do torneio – que já foi confirmado para o próximo ano – e faz parte da programação de verão da SMCEJ.

Em entrevista, o secretário Jefferson Teixeira afirmou que a competição já é um sucesso. “A expectativa era extraordinária. São oito equipes e tivemos mais de 200 pessoas assistindo jogos de alto nível. Nomes como Veffo e Chico Branco estão participando. São grandes jogos e com um nível extraordinário. Com certeza essa é uma competição que vem para ficar no calendário”, salienta o titular da pasta.

COMENTÁRIOS ( )