Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 |

Torneio 1º de Maio é ampliado e deve ocorrer até meados de junho

Medida foi adotada para evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus

Por Redação em 30 de Abril de 2021

"As partidas serão realizadas na Sociedade União e não será permitida a presença de torcedores" (Foto: Arquivo A Semana)


Começa neste sábado, 01/05, uma das competições mais tradicionais do esporte de Alvorada. Trata-se do Torneio 1º de Maio, que apresentou novidades nessa temporada. A primeira delas é a ampliação do calendário para evitar aglomerações em meio a pandemia do coronavírus. Por causa disso, ao invés do campeonato ocorrer em apenas um dia, ele deve seguir até o dia 20 de junho.

Confira as equipes participantes

Sub-13: Real Academia, Arecuja, Bola-Bola, Atlético Águia, Real Boys e Nacional;
Sub-17: Intersul, Real Academia, Arecuja, Bola-Bola, Atlético Águia e Corinthians;
Sub-20: Bola-Bola, Real Academia, Nacional e Atlético Águia;
Amador: Germânia, 11 Unidos, Bonsucesso, Chão batido, Nacional, CIAC, Souza Umbu, Real Academia, Raça Pura, Família Rodrigues, Família Santos, Ajax Umbu, Agriter, Atlético Águia, Desportivo São José, Família Galacticos, Mutirão, Real São Pedro e Ajipa;
Sênior: Ajipa, Nacional, Real Academia, Agriter, Bola-Bola, Bonsucesso, Germânia, Raça Pura, 14 de Julho e Corinthians;
Máster: Nacional, Bonsucesso, Arecuja, Raça Pura, Agriter, Bola-Bola, Corinthians e 14 de Julho.

Calendário do torneio e homenagens

Tendo em vista a situação de pandemia da Covid-19 e respeitando os protocolos de saúde, a realização do torneio irá fugir um pouco de suas características habituais, onde havia jogos simultâneos nos campos da cidade. Assim sendo, no ano de 2021 haverá um único local de disputa – o campo do União – com jogos de uma determinada categoria e com horários alternativos e espaçados.

Com isso, o torneio começará pela categoria máster (01 e 02 de maio) e depois terá a sequência do sub-13 (08 de maio), sênior (15 e 16 de maio), sub-20 (22 de maio), feminino (22 de maio), sub-17 (23 de maio) e amador (30 de maio, 06, 13 e 20 de junho). Todo esse calendário, sorteio de jogos e regulamento foi definido em reuniões na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ).

Além disso, neste ano as categorias vão homenagear nomes do esporte de Alvorada. Com isso, os troféus terão os seguintes nomes: Alexandre A. de Deus (sub-13), Timóteo R. Machado (sub-17), Jorge Luís da Silva (sub-20), Alberi Amaro Pereira (máster), Tadeu da Silva (sênior) e Salvador da Silva Machado (amador). Os troféus serão entregues assim que finalizada cada categoria.

COMENTÁRIOS ( )