Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Vitória e Boca Cheia são os dois finalistas da Copa Máster de Futsal, que se encerra na quinta-feira

Clubes venceram suas semifinais contra Saideira Alvorada e CPI/Progresso e agora se preparam para a decisão

Por Redação em 06 de Maio de 2022

"O Vitória goleou na semifinal e é o dono do melhor ataque, chegando de forma invicta a final" (Foto: Guilherme Wunder)


O Ginásio Tancredo Neves recebe na quinta-feira, 12/05, a final da Copa Máster de Futsal. Os finalistas da competição são o Boca Cheia e o Vitória. Agora esses times têm uma semana para se preparar para a decisão do confronto. Isso porque a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) marcou a decisão para a próxima quinta-feira – nove dias depois da semifinal.

Balanço da semifinal

As duas semifinais ocorreram na noite de terça-feira, 03/05. A primeira partida foi entre Boca Cheia e CPI/Progresso. O jogo teve um primeiro tempo parelho, com os dois times empatando em um a um. Contudo, no segundo tempo, o Boca Cheia abriu dois gols de diferença. Depois disso, o CPI/Progresso utilizou o goleiro linha e partiu pro ataque buscando a virada, mas acabou tomando mais gols e perdendo de cinco a dois.

Na casamata do CPI/Progresso havia um velho conhecido do torcedor da Rabelo. Trata-se do ex-treinador Danilo Martins. Em entrevista, ele falou do sentimento de retornar a cidade. “É importante isso. O futsal é uma vida que a gente tem dentro dele. Ter o prazer de voltar a este Ginásio, ver a torcida e saber que a Rabelo está bem estruturada é um sentimento muito bom”, ressalta o técnico.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar em Alvorada no restante do ano, o chefe da casamata deixou o seu futuro em aberto. “O outro treinador da Rabelo saiu e eu recebi algumas ligações. Não sei ainda, mas estou disponível. Eu gosto muito deste Ginásio e da torcida da Rabelo. Acredito que a gente formou uma família e hoje eu me considero Rabelo”, confessa Martins.

Já na outra semifinal, o Vitória não tomou conhecimento do Saideira Alvorada e venceu pelo placar de nove a três – mantendo assim a invencibilidade da equipe na competição. O primeiro tempo foi parelho e a diferença de gols não foi tanta, mas isso mudou na segunda etapa. Com isso, o clube de fora de Alvorada, chega na final, que será decidida na próxima semana.

Para esta partida, o Vitória contou com um nome famoso no futebol: o zagueiro Aloísio, com passagens pelo Internacional, Barcelona e Porto; está inscrito na competição e foi um dos jogadores da semifinal. Essa não foi a primeira partida do atleta na Copa Máster, que já tinha vindo para a disputa de uma rodada da fase de grupos e, com isso, já conhecia o Ginásio Tancredo Neves.

Em entrevista, o ex-jogador contou que já havia jogado futsal enquanto jovem e gosta muito de praticar o esporte. Ele também parabenizou a organização do torneio. “A estrutura é maravilhosa. Meus parabéns para a Prefeitura e para a Secretaria de Esportes. Na outra vez que eu vim também tinha gente jogando vôlei e isso é espetacular. Incentivar o esporte é ajudar as pessoas e salvar vidas”, conclui Aloísio.

COMENTÁRIOS ( )