Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 |

Alvorada participa de plebiscito popular para debater privatizações do Estado

Mobilização do município está sendo feita pelo SIMA e pela UAMA

Por Redação em 22 de Outubro de 2021

"Existem duas urnas fixas – SIMA e Chimarródromo – e urnas volantes pela cidade" (Foto: Divulgação)


Teve início no sábado, 16/10, e segue até domingo, 24/10, o plebiscito popular sobre as privatizações propostas pelo Governo do Estado – entre elas a CORSAN e a CEEE – para tentar reverter os processos. Alvorada está fazendo parte desta mobilização através do SIMA e da UAMA, além de partidos políticos do município. Para isso estão circulando urnas de votação na cidade.

Atualmente são duas urnas fixas – SIMA e Chimarródromo – além de urnas que circulam por pontos estratégicos do município, como a Feira dos Artesãos no Jardim Algarve. Em todo o Rio Grande do Sul, mais de 30 mil pessoas já votaram pela plataforma on-line (https://decidimrs.com.br/) e, segundo organizadores de Alvorada, cerca de 700 pessoas já votaram nas urnas da cidade.

Em entrevista, o presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, falou da importância deste movimento na cidade. “Estamos trabalhando pela defesa do serviço público. Somente assim pode-se garantir a qualidade da prestação de trabalho e o patrimônio do nosso povo. A ideia de que vender vai melhorar é uma falácia dos poderosos. Queremos um serviço público e de qualidade para todos”, afirma o sindicalista.

Já a presidente da UAMA, Vera Costa, afirma que o desafio é explicar para a população o que são as privatizações. “A UAMA sempre participou dessas lutas. Nós sempre trabalhamos para defender a comunidade. Tem bastante gente que nos procura e chega para votar, mas muitos ainda não sabem do que está se passando e o desafio é a conscientização”, finaliza a alvoradense

COMENTÁRIOS ( )