Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Alvoradenses participam de encontros com o presidente Bolsonaro

O sábado, 10/07, ficou marcado pela visita do presidente Jair...

Por Redação em 16 de Julho de 2021

"Lucas falou e tirou fotos com o presidente da República" (Foto: Arquivo Pessoal)


O sábado, 10/07, ficou marcado pela visita do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) a Porto Alegre, onde participou de uma motociata e almoço com empresários. Em ambas as oportunidades, apoiadores e moradores de Alvorada foram ao seu encontro.

Motociata

O primeiro evento que o presidente participou foi a motociata que teve a presença de milhares de motociclistas de vários locais. Um destes é Nerovi José Garcia de Oliveira, mais conhecido na cidade como Chaveco.

Ele conta que junto de mais de 60 motociclistas de Alvorada participou do trajeto que iniciou na frente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e encerrou após um pouco mais de duas horas no mesmo ponto.

Chaveco conta que nunca tinha visto uma reunião com tanta moto em 56 anos de estrada. “Esta motociata tinha mais de 20 mil motociclistas, era muita gente e desfilamos por Alvorada. Saímos da parada 58 e fomos em comboio. Fizemos este percurso para mostrar para Alvorada que estamos na ativa, somos motociclistas raiz e de verdade”, relata.

Antes e após a motociata, o presidente acenou e cumprimentou muitas pessoas o que chamou a atenção de Chaveco. “A gente vê que ele é aclamado, é popular demais. Ele desceu do helicóptero e ficou quase meia hora apertando a mão de todo mundo. É um cara que tem um carisma especial demais”, lembra. Ainda, Chaveco lembra que participou desta motociata porque foi militar há muito tempo e porque acredita que Bolsonaro pode ajeitar o Brasil.

Almoço

Lucas Pereira é outro morador de Alvorada que foi ao encontro de Bolsonaro. O jovem conta que diferente do que aconteceu, nunca pensou que iria ver o presidente, quanto mais falar e conseguir uma “selfie” com ele.

O encontro aconteceu na Casa NTX, onde Bolsonaro participou de um almoço com empresários e demais autoridades. “Desde o início eu não tinha a intenção de tirar foto ou chegar perto do presidente Bolsonaro, pois sabia que seria muito difícil, visto o aparato de segurança, mas principalmente pelo número de pessoas, eram milhares”, fala.

O jovem conta que conseguiu falar por alguns instantes com Bolsonaro e que o presidente estava visivelmente cansado fisicamente, mas que foi muito atencioso e tirou algumas fotos com todos. “Basicamente falei que o povo brasileiro, as famílias estão ao lado dele, para que ele não tenha medo do STF, pois o povo brasileiro que o elegeu, confia nele como presidente”, conclui.

COMENTÁRIOS ( )