Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 |

Após queda na última semana, número de casos confirmados de Covid-19 voltam a subir

Contudo, número de óbitos apresenta nova queda no período de sete dias

Por Redação em 23 de Abril de 2021

"Neusa Abruzzi, realizou uma transmissão de vídeo na página da Prefeitura informando que havia acabado as primeiras doses das vacinas de coronavírus" (Foto: Reproduçao)


Na última edição do Jornal A Semana foi noticiado que o número de casos confirmados havia reduzido. Contudo, nessa semana o número voltou a subir e, junto com ele, o número de hospitalizados – baseado nos dados divulgados pela Prefeitura na terça-feira, 20/04. Contudo, o número de óbitos apresentou uma queda pela segunda semana consecutiva.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 22/04, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 16.304 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 614 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 607 casos. Isso é menos do que na última semana, quando foram 265 pacientes contaminados. Já o número de óbitos também caiu. Nessa semana foram confirmadas 18 vítimas da pandemia. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados foi divulgado pela Prefeitura no início da semana passada, através de nota nas redes sociais.

No boletim epidemiológico municipal de terça-feira, 20/04, já havia 16.009 casos confirmados. Desses, 14.827 já estão reestabelecidos. Ainda existem 452 alvoradenses em isolamento domiciliar e 123 hospitalizados. Na terça-feira, por volta das 13h – quando foi divulgado o ofício – já eram 607 mortes confirmadas pela pandemia do coronavírus dentro do município.

Campanha de imunização

Na terça-feira, 20/04, a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, realizou uma transmissão de vídeo na página da Prefeitura informado que havia acabado as primeiras doses das vacinas de coronavírus. Desde então, a Prefeitura não está realizando mais a aplicação da primeira dose da vacina. Até o fechamento da edição não foi divulgada a vinda de mais doses e o novo cronograma.

Contudo, a campanha de imunização para quem já tomou a primeira dose da vacina do coronavírus, o processo de vacinação segue o cronograma da carteira de vacinação. “Seguimos fazendo as segundas doses todos os dias. Nós nunca paramos de fazer a segunda fase da imunização. Por isso pedimos que as pessoas confiram o seu dia e concluam o processo de imunização, pois ela está reservada”, pondera a titular da pasta.

Por mais que não existam novas doses, a SMS já se prepara para retomar a campanha assim que novas doses chegarem ao município. “Existe a previsão de sexta-feira o Estado receber uma nova leva de vacinas para a primeira dose. Caso isso se confirme, no sábado já será retomado o cronograma de vacinação para a primeira e segunda dose. Isso no Ginásio Tancredo Neves”, finaliza Neusa.

COMENTÁRIOS ( )