Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Assembleia e Câmara trabalham para destravar obras de duplicação da Estrada Caminho do Meio

Alvorada esteve representada pelo secretário Rogério Negreiros e pelo presidente Cristiano Schumacher

Por Redação em 05 de Novembro de 2021

"Reunião ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre" (Foto: Divulgação)


Na última semana houve uma reunião na Casa Civil para tratar da duplicação da Estrada Caminho do Meio. A ação foi promovida pela frente parlamentar que defende a causa, através da deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e Alvorada esteve representada. Isso porque o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher (PTB); e o secretário de Obras e Viação (SMOV), Rogério Negreiros; participaram da reunião.

Entre as solicitações feitas esteve o reforço do pedido para que seja derrubado o veto à emenda que destinava os recursos para as obras. Recebida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, foi cobrado para que a METROPLAN atualize o orçamento do projeto e o coordene junto aos três municípios. Além de Alvorada, representantes de Porto Alegre e de Viamão também participaram do encontro.

Segundo o presidente Schumacher, o objetivo dessa reunião foi reivindicar ao governo do estado que entre nessa luta, intermediando junto à bancada gaúcha na Câmara Federal para que se derrube o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Lei de Diretrizes Orçamentárias e garanta os recursos, já gravados no orçamento pela bancada gaúcha.

Nos próximos dias, as equipes técnicas dos três municípios estarão reunidas para atualizar os projetos e entregar ao governo do estado. O presidente ainda destacou que a população nessa parte de Alvorada cresceu vertiginosamente nos últimos anos, com a instalação dos condomínios residenciais. Dessa forma, a infraestrutura do local já não comporta o tráfego, causando muitos transtornos.

COMENTÁRIOS ( )