Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Em 32 anos de atividades, jornalista e diretor falam sobre os desafios d’A Semana

Jornal A Semana completa mais de três décadas e profissionais falam sobre o tema

Por Redação em 25 de Junho de 2021

"Desde março Hardo Pfluck faz parte da ADI após ter recebido a oficialização" (Foto: Arquivo A Semana)


A pandemia do coronavírus impôs muitos desafios em pouco tempo em várias áreas, mas além deste período, outros também são encontrados em um veículo de comunicação que completa mais de três décadas de serviços. Em entrevista, o jornalista e o diretor do jornal A Semana falaram sobre o que enfrentam durante este período.

No último domingo, 20 de junho, o jornal A Semana completou 32 anos de circulação ininterrupta seguindo uma linha editorial plural, que aborda os dois lados da notícia e divulga as informações de Alvorada da melhor maneira possível, assegurando os direitos e cobrando os deveres dos cidadãos.

Localizado na Rua Mariz e Barros, nº 779, Bairro Americana, o Jornal A Semana possui assinantes em todos os bairros do município e é dirigido por Hardo Pfluck. Segundo ele os maiores desafios durante este tempo é continuar com a credibilidade na informação, referencia no jornalismo no município e continuar com a pontualidade de sempre. “Aumentou ainda mais a representatividade a nível estadual sendo membro da Associação dos Diários do Interior (ADI), o que coloca o Jornal A Semana em posição nunca aferida a nenhum meio de comunicação da cidade”, lembra.

Além disso, ele lembra que seu veículo segue atuante graças ao excelente corpo de profissionais abnegados pela excelência do jornalismo reconhecido pela comunidade e a pontualidade das entregas dos jornais aos assinantes. “Não podemos esquecer do forte investimento efetuado no passado o que faz passar por menores dificuldades nesta pandemia”, avalia.

Desde a sua primeira edição pelo menos um jornalista com curso de graduação trabalhou em sua redação. Atualmente, existem dois profissionais formados e diplomados: o editor de jornalismo Matheus Pfluck e o repórter Guilherme Wunder.

Já o jornalista Guilherme Wunder que há quase quatro anos trabalha no jornal A Semana o maior desafio é manter o nível de qualidade mesmo com o medo do vírus. “Felizmente tenho a segurança e o privilégio de poder ficar no home office para não contrair a doença, mas é necessário sair para algumas pautas e o medo retorna. Acredito que o home office veio para ficar, mas sinto falta da segurança de poder ir para as ruas sem medo”, explica o profissional.

Histórico

No dia 20 de junho de 1989, os irmãos Donato, Hardo, Luís e Werner Pfluck; fundaram o Jornal A Semana que em seus primeiros anos de funcionamento atendia os municípios de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. Desde lá o semanário já chegou a 1.666 edições com impressão própria.

Cinco prefeitos e dezenas de vereadores foram notícia no impresso bem como os principais acontecimentos de Alvorada que está registrado em um acervo fotográfico que é preservado e conta com os originais de todas as edições impressas nestes anos de atividades ininterruptas. “Temos uma coletânea histórica com todas as edições, formando um valioso material jornalístico e histórico que a cidade possui na redação e que está a venda”, conclui o diretor.

COMENTÁRIOS ( )