Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Entidades realizam ações como a tradicional Campanha do Agasalho

Uma destas atividades acontece neste sábado em frente ao Chimarródromo

Por Redação em 02 de Julho de 2021


Na semana passada começou a estação mais fria do ano, o inverno no qual muitas pessoas necessitam de todo o tipo de ajuda possível. Para amenizar o sofrimento imposto pelas baixas temperaturas, a Prefeitura, entidades e empresas realizam as tradicionais Campanha do Agasalho e outras ações.

Pedágio do Agasalho

Neste sábado, 03 de julho a partir das 13h ocorre o Pedágio do Agasalho em frente ao Chimarródromo na Praça Central João Goulart. Conforme a Prefeitura a expectativa é arrecadar o maior número de roupas infantis/masculinas e cobertores, para poder atender famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Os donativos serão entregues para as famílias necessitadas e distribuídas diariamente no Espaço Compartilhe localizado na Rua Wenceslau Fontoura, 126, Bairro Sumaré.

Outros lugares permanentes de coleta são a Prefeitura, Ginásio, secretarias, escolas e postos de saúde. O evento é organizado pelo Espaço Compartilhe, coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama e sob os cuidados da Diretora Marenice Leite.

Campanha

Desde o dia 10 de junho a Prefeitura está desenvolvendo a tradicional Campanha do Agasalho no qual todas as secretarias estão envolvidas. Os locais que recebem as doações são: CRAS Nova Americana (Rua Wenceslau Fontoura 558) CRAS Umbu (Rua Catumbi 110); CRAS Piratini (Rua João de Deus 287); CRAS Santa Barbara (Rua Santa Barbara 689) e CREAS (Rua Justo 47).

Todas as doações são encaminhadas ao Espaço Compartilhe que realiza a distribuição de agasalhos das 19h às 7h. É importante salientar que outros espaços também buscam angariar agasalhos para distribuir aos que mais necessitam.

Casa de Acolhimento

Como o próprio nome diz a Casa de Acolhimento acolhe moradores em situação de rua e que sejam encaminhadas através do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social.

Localizada na Rua Icaraí, 352 a Casa tem capacidade para atender até 30 pessoas sendo 26 homens e quatro mulheres que pernoitam no espaço e oferece pensão completa com roupa limpa, kit de higiene, serviços de assistência social, orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho, quando possível. A comunidade pode auxiliar o lugar através da doação de roupas, cobertores e alimentos diretamente a instituição restaurar, após as 19h.

Outras atividades

Até o dia 07 de agosto a Virtual Materiais de Construção também está realizando a Campanha do Alimento nas duas unidades da rede localizadas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 6061 no Bairro Maria Regina e em Viamão na Estrada Capitão Gentil Machado de Godoy, 3450, São Cristóvão.

Além destes alimentos a empresa está arrecadando doações de agasalhos que serão entregues para a Associação de Familiares, Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades Aurora da Vida.

COMENTÁRIOS ( )