Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |

Escola Salvador Jesus Cristo promove entrega de presentes em parceria com o 24º BPM e a ACIAL

Na segunda-feira, 20/12, ocorreu a entrega dos presentes no Centro Franciscano

Por Redação em 24 de Dezembro de 2021

"Festividades ocorreram em todo o município" (Foto: Mariana Viegas)


A Escola Salvador Jesus Cristo, em mais uma ação em parceria com o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e com a Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL), promoveu mais uma edição do projeto ‘Um Sonho de Natal’. Neste ano, foram adotadas mil cartas de crianças de comunidades carentes. Durante os últimos dias, esses presentes foram distribuídos.

Segundo a instituição de ensino, as entregas tiveram início na última semana e passaram por diversos locais. São eles: Casa Lar, Escola Hilário Feijó, Escola Cléo dos Santos, Escola Normélio, Bairro Umbu, Centro Franciscano e na Casa da Sopa. Segundo a diretora Sara Penteado, esse projeto é alinhado com a responsabilidade social, que é um dos valores da escola.

Para a diretora, não existe educação sem responsabilidade social. Por isso, a escola trabalha para despertar o desejo de ajudar na comunidade escolar – algo recompensado nas entregas. “O momento da entrega é sempre especial, pois representamos os mais de 1000 padrinhos que adotaram as cartinhas, é emocionante ver a alegria nos olhos dos pequenos”, salienta a gestora.

A Escola tem a tradição de auxiliar o município ao longo dos seus mais de 20 anos de história. Foram adotados espaços públicos e são promovidas ações sociais. Contudo, esse ano foi diferente. “Além do recorde em cartinhas – 1000 cartinhas – realizamos está linda parceria com o Centro Franciscano. Queremos muito estreitar os laços e já nos colocamos a disposição para auxiliar no que for possível”, finaliza Sara.

A diretora do Centro, irmã Fátima, afirmou ter sido uma alegria ter participado do projeto. “Tem um sentido profundo e simbólico de solidariedade e partilha que lembra da humanidade de Deus que se faz criança. É uma forma de despertar o que há de mais humano em nós. Sentir que alguém lembrou e demonstrou carinho e cuidado é uma forma de amar mesmo não sendo conhecidos”, pondera a gestora.

Segundo ela, momentos como esse auxiliam nos projetos desenvolvidos no Centro Franciscano. Isso porque ele traz sentimentos que precisam ser desenvolvidos com as crianças atendidas. “É importante o presente, a comida, a foto, e de maneira especial, a partilha dos sentimentos, das esperanças, o sentido do encontro e da presença que fortalecem os vínculos”, finaliza Fátima.

Demais festividades

Na Rua Gaspar Martins também foi realizada uma festa de Natal no domingo, 19/12. O evento foi organizado por Igor Flávio, conhecido popularmente como chimarrão, e contou com o apoio de amigos. Cerca de 100 crianças participaram do evento, que contou com brinquedos, distribuição de lanches e entrega de presentes. Segundo o alvoradense, sempre que possível ele pretende promover ações como essas.

No mesmo domingo, 19/12, o Espaço Mussa promoveu sua festa de natal no Bairro Aparecida. Foram cerca de três mil brinquedos distribuídos para as crianças da região. Além disso, houve a distribuição de lanches e a promoção de brincadeiras para os alvoradenses. Centenas de pessoas participaram das atividades deste evento que também ocorreu nos anos anteriores.

Foi realizado na tarde de sábado, 18/12, na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Alvorada, a tradicional festa realizada pelo partido anualmente. A estimativa é que tenham passado pelo local cerca de cinco mil pessoas. Ao total foram distribuídas duas mil bolas, além de cachorro-quente, refrigerante, algodão-doce, sorvete, picolé e cupcakes para os presentes no local.

No sábado, 18/12, também houve uma festa de natal organizada para as crianças do bairro Piratini. O evento foi promovido por Rita Crespa, Monique, Leonor e seu Carlinhos. A festa era tradicionalmente organizada por Vera Regina, matriarca da família, que faleceu recentemente. Neste ano, seu esposo, filhas e neta seguiram seu legado e organizaram a festa para as crianças.

Já no domingo, 12/12, ocorreu mais um natal solidário no Jardim Algarve. Foram distribuídas as doações recebidas para algumas comunidades carentes da cidade. Diversas crianças e adultos dos bairros Santa Bárbara, Samaritana, Intersul e Jardim Algarve foram presenteados com roupas, calçados, cestas básicas, doces e brinquedos. Essa é uma festa tradicional que ocorre há mais de 20 anos.

Nesse mesmo domingo, 12/12, os Amigos do Campo do Tarumã promoveram sua tradicional festa natalina. Essa foi a terceira edição do Natal Solidário para as crianças do município. Centenas de alvoradenses participaram das atividades no campo do Tarumã, no bairro Cedro. Além da instalação de brinquedos infláveis e ações recreativas, também houve a distribuição de presentes e lanches para os presentes.

COMENTÁRIOS ( )