Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 |

Festa do Povo que Faz reúne centenas de pessoas na Praça para celebrar o Dia do Trabalhador

Diversas atividades e apresentações culturais foram promovidas pela Prefeitura no último domingo

Por Redação em 06 de Maio de 2022

"Foram diversas apresentações culturais e estudantis no palco central da Praça João Goulart" (Foto: Eduardo Porto)


A Prefeitura promoveu no último domingo, 01/05, uma série de atividades e apresentações culturais na Praça João Goulart, no centro do município. A programação, intitulada de ‘Festa do Povo que Faz’, foi desenvolvida para celebrar o Dia do Trabalhador. Centenas de pessoas foram até o local para participar das ações promovidas pela administração municipal.

O parecer da comunidade

A reportagem do Jornal A Semana esteve presente no evento e pode conversar com moradores que estavam participando das atividades. Entre elas estava Daniele Medeiros, que acompanhava seu filho nos brinquedos infláveis. “Muito importante e muito legal. Com certeza seria legal ter mais eventos como esse durante o ano. Está tudo muito organizado e muito bom para aproveitar”, relata a alvoradense.

Já Vinicius Quevedo estava com a esposa e nem sabia que ocorreriam apresentações na Praça João Goulart, mas acabou ficando para assistir aos shows. “Depois dessa pandemia e da crise que passamos, é legal voltar a ter atividades como essas na Praça. Na verdade eu nem sabia que ia ter o evento. Eu vim tomar um chimarrão e, quando cheguei aqui e vi, resolvi ficar”, explica o jovem.

A avaliação da administração municipal

O prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) não pode estar presente, mas destacou a importância da data. “Celebrar este dia é mostrar para o povo o quanto o trabalho dele é importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade. A administração se orgulha em poder proporcionar um dia especial a todas as pessoas que, independente das dificuldades, vão à luta por uma vida melhor”, afirma o chefe do Executivo.

Quem representou Appolo no palco foi a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi. Em entrevista, ela falou do sentimento de poder promover atividades como essas na Praça. “Depois de dois anos de pandemia, em que a gente não tinha a oportunidade destes momentos de lazer e de estar junto com o povo, a administração resolveu fazer uma festa para a gente que faz. Isso nos deixa muito orgulhosos”, confessa a titular da pasta.

Para a secretária, poder ver a Praça cheia de gente é compreender que o evento alcançou o seu objetivo junto à população de Alvorada que trabalha durante a semana e tem no domingo o seu dia de lazer. “Os shows de hoje são muito bons. Vale muito a pena. Olha a criançada e os pais presentes nas apresentações e nos brinquedos infláveis. Com certeza é muito bom ver a nossa praça assim”, finaliza Neusa.

COMENTÁRIOS ( )