Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

HABITASUL projeta novo parque municipal para as comunidades do Jardim Algarve e Porto Verde

Empresa já realizou a primeira reunião com a Prefeitura e comunidade para tratar dos investimentos

Por Redação em 24 de Setembro de 2021

"Depois que o projeto estiver concluído, será feita a análise de viabilidade urbanística e econômica" (Foto: Guilherme Wunder)


O segundo parque municipal de Alvorada já está sendo desenvolvido. Após a inauguração do Parque Lagoa do Cocão, a cidade deve receber um novo investimento em lazer. Dessa vez quem está financiando o projeto é o grupo HABITASUL, em parceria com o escritório 3C Arquitetura e Urbanismo, para a construção de uma área de recreação e lazer na região dos bairros Porto Verde e Jardim Algarve.

Esse parque também deve contar com a participação da Prefeitura e da comunidade local. Para isso, no dia 11 de setembro, houve o primeiro encontro para que a empresa pudesse escutar a administração municipal e a comunidade da região. Cerca de 30 pessoas participaram da atividade e puderam contribuir. A ideia da HABITASUL era instigar a comunidade sobre como pretendem ver o bairro nos próximos 20 anos.

Entre os participantes na atividade promovida pela HABITASUL estava o diretor do grupo, Felipe Moleta; os secretários de Planejamento e Habitação (SPH), Eder Fraga; e de Meio Ambiente (SMAM), Rudi Guzati; e lideranças do bairro. A partir de agora será desenvolvido o projeto paisagístico alinhado com as expectativas da comunidade e com o objetivo de tirar do papel o segundo parque municipal de Alvorada.

Depois que o projeto estiver concluído, será feita a análise de viabilidade urbanística e econômica. Somente depois disso que ele será submetido para a aprovação do poder público para que possa ser concretizado. A HABITASUL foi questionada sobre prazos para o início das obras e o período necessário para entregar o empreendimento a comunidade, mas não apresentou prazos.

História da HABITASUL

Alinhado ao seu compromisso junto à comunidade e a sociedade, desde a sua chegada no município, o grupo HABITASUL vem realizando construções de caráter público. A empresa quer continuar sendo uma grande contribuinte do município, por isso, está desenvolvendo novos projetos localizados no bairro Algarve. As novas ações irão promover iniciativas nas áreas de educação, esporte, cidadania, preservação ambiental, cultural e geração de renda.

COMENTÁRIOS ( )