Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 |

ONG’s de Alvorada podem se inscrever em projeto do Itaú Social

Iniciativa estimula trabalho para alcançar melhores resultados frente a pandemia

Por Redação em 09 de Abril de 2021


As organizações da sociedade civil de Alvorada, Canoas, Passo Fundo e São Leopoldo que têm interesse ou atuam com educação de crianças e adolescentes puderam se inscrever para o encontro “Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia”, que ocorreu no dia 07 de abril.

O evento terá a presença do filósofo, educador e diretor da Fundación AVINA (Colômbia), Bernardo Toro; da consultora em educação permanente e sócia fundadora da Vira e Mexe, Stela Ferreira; da educadora e coordenadora da OSC Casa Pequeno Davi, Claudia Costa, e do escritor e ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, Ailton Krenak.

Experiências em Rede

O encontro é a primeira etapa do projeto de mesmo nome, que visa apoiar a construção e implementação de ações colaborativas entre OSCS de um mesmo município para minimizar os impactos da pandemia nos processos educativos de crianças e adolescentes. Alvorada, Canoas, Passo Fundo e São Leopoldo estão entre os 63 territórios prioritários da iniciativa.

Os municípios foram selecionados com base em indicadores relacionados à qualidade da educação e ao contexto social de vivência que, quando combinados, caracterizam uma situação de grande vulnerabilidade social. As entidades que se interessam ou trabalham com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes desses municípios serão convidadas a participar de outros encontros de trocas e práticas, que se encerram em dezembro de 2021.

COMENTÁRIOS ( )