Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Próxima segunda-feira será marcada pelo aniversário de 33 anos do Jornal A Semana

Veículo foi fundado em 20 de junho de 1989 pelos irmãos Donato, Hardo, Luís e Werner Pfluck

Por Redação em 17 de Junho de 2022

"São mais de1.700 edições publicadas desde 1989" (Foto: Arquivo A Semana)


Desde o dia 20 de junho de 1989, Alvorada conta com um veículo de comunicação impresso e comprometido com a verdade. Isso está em seu slogan e é aferido pelas centenas de assinantes e leitores as principais notícias da cidade. Tudo porque, alguns meses antes, os irmãos Donato, Hardo, Luís e Werner Pfluck; fundaram o Jornal A Semana, que celebra 33 anos na segunda-feira, 20/06.

São 33 anos de história e mais de 1.700 edições publicadas todas as sextas-feiras no município – tanto no formato impresso como também em seu portal de notícias. A empresa conta com sua sede localizada na Rua Mariz e Barros, Nº 779, no Bairro Americana, e hoje é gerenciada pelo diretor-executivo Hardo Pfluck. Além disso, o veículo é filiado a grupos relevantes do Rio Grande do Sul, como a ADI e a ADJORI-RS.

Hardo Pfluck conta que o primeiro semestre de 1998 foi decisivo para a abertura da empresa e que, se os irmãos tivesse escutado algumas vozes da cidade, o projeto não teria saído do papel. “Abrir um jornal ao lado da capital e na cidade com diversos índices baixíssimos de desenvolvimento era uma aposta bastante arriscada, porém com objetivos claros à frente, etapa por etapa fomos vencendo”, relata o diretor-executivo.

Segundo ele, o objetivo segue sendo sempre de fazer com que a próxima edição do Jornal A Semana seja melhor do que a anterior para que demandas relevantes sejam supridas. No passado, o veículo fez parte de movimentos que culminaram na abertura do Distrito Industrial e de melhorias nas áreas da educação, segurança pública e na qualidade de vida da população.

Contudo, por mais que as demandas sejam grandes, a expectativa de chegar aos 33 anos é maior do que se esperava. Pfluck conta que foram diversos recordes quebrados: número de edições impressas, circulação e credibilidade dos profissionais – a empresa sempre primou pela contratação de jornalistas graduados. Tudo isso fez com que o jornal conquistasse a credibilidade de hoje.

E é baseado no momento em que a imprensa é importante e nos profissionais da equipe que se acredita ser possível percorrer mais anos. “O jornal impresso é a mola propulsora. É a incrementação nas redes sociais, a presença maior na retomada dos vários segmentos sociais que retornaram com o fim da pandemia e auxiliar nos diversos setores ativos”, pondera o fundador.

Além do aniversário, este ano também será marcado por eleições e o diretor fala da responsabilidade da imprensa neste momento. “O Jornal A Semana passou incólume por 8 pleitos eleitorais municipais e também a nível estadual e federal. Os caminhos para esta eleição não será muito diferente das anteriores, porém devemos estar atentos pois existe muita legislação nova e estamos atentos a isso também”, encerra Pfluck.

COMENTÁRIOS ( )