Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 |

SIMA celebra Dia do Trabalhador com solidariedade e reforça a necessidade de união dos trabalhadores

1º de maio 2021 será marcado por entrega de doações a famílias carentes e de arrecadação com Drive Thru Solidário na Sede do SIMA

Por Redação em 30 de Abril de 2021


A campanha Servidores Públicos no Combate à Fome foi lançada em 5 de abril, após avaliação dos servidores municipais em Assembleia Geral. Durante a semana de 19 a 24 de abril o SIMA realizou
a entrega das primeiras cestas básicas às famílias de Alvorada. Agora, a ideia é avançar com a campanha que busca aumentar a solidariedade entre os trabalhadores. Por isso, durante a manhã do sábado, dia 1º de maio, será realizado um Drive Thru Solidário para receber doações.

A campanha de solidariedade organizada pelo SIMA já arrecadou mais de 100kg de alimentos nos primeiros dez dias de engajamento. A ação promovida pelos servidores também recolhe produtos
de higiene e materiais escolares que são doados a famílias de baixa renda que se enquadram nos critérios socieconômicos.

Sindicalismo em meio à Pandemia

Desde o início da Pandemia Covid-19 o SIMA tem buscando ampliar o apoio aos servidores públicos e às familias de alvorada. Seja oferecendo mais convênios e serviços, seja com ações que buscam garantir direitos básicos como a alimentação, seja pela manutenção dos protocolos de segurança e higiene.

Live DO SIMA

Além de promover a solidariedade o SIMA também realizará um debate ao vivo na página do Facebbok às 18h do dia 01/05 para discutir a PEC 32, a Reforma Administrativa que avança no Congresso Nacional. O projeto é mais um dos ataques aos direitos dos trabalhadores. Após o aumento da contribuição previdênciária, os servidores públicos temem as mudanças na carreira.

O Presidente do SIMA, Rodinei Rosseto vai debater com João Domingos, Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Amauri Perusso, Presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, Eduardo Chamarelli, Vice-Presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro,
e Clélio Arlindo Covari (Presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais do RS - FESISMERS)

Não é hora de mais cortes, precisamos de vacinas para salvar a vidas e retomar atividades com
segurança e organização. A aprovação da PEC 32 promoverá um maior desmonte dos serviços públicos, serviços estes que estão sendo essenciais para o enfrentamento da Pandemia.

NOVA SEDE DO SIMA JÁ ESTÁ ABERTA PARA RECEBER O PÚBLICO

Nova estrutura foi construída em 2020 e passa por fase de acabamento. O primeiro andar já está liberado para uso e oferece uma melhor a qualidade de atendimento aos filiados. Com a nova sede será possível ampliar os serviços prestados aos servidores municipais e a comunidade alvoradense. A fachada concluída em abril deste ano indentifica o prédio que fica no mesmo terreno onde se encotrava antiga sede, no local também funciona o Salão de Eventos do SIMA, fechado para uso devido a Pandemia Covid-19.

A Diretoria do SIMA planeja oferecer cursos e até serviços de saúde no espaço. A atual gestão se preocupa ser parceira dos servidores e da cidade, por isso, pensou um espaço que possa ser mais do que uma sede sindical, mas também um local para promover a cidadania.

COMENTÁRIOS ( )