Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

CORSAN soluciona problema em rede de esgoto que perdurava há 15 dias no Bairro Jardim Porto Alegre

Segundo Ilton Gonçalves, desde o dia 29 de junho que moradores solicitavam o reparo

Por Redação em 16 de Julho de 2021

"A equipe da CORSAN e da Ambiental METROSUL iniciaram os reparos na quarta-feira" (Foto: Divulgação)


A Travessa Comendador Coruja já foi pauta do Jornal A Semana devido aos seus problemas na rede de esgoto. Isso em diversos pontos da via. Nos últimos dias, novas situações surgiram na região. Isso porque, segundo Ilton Gonçalves, desde o dia 29 de junho que os moradores sofrem com o vazamento de esgoto. Devido ao local onde reside, o problema atrapalha no seu pátio e no vizinho de trás.

O morador que fez as ligações para a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) afirma que essa não foi a primeira vez. “Tem um cano que passa dentro do pátio que me disseram ser geral da CORSAN. Ele já arrebentou uma vez, mas isso faz tempo. É uma água limpa que está correndo desde o dia 29 de junho. Já liguei diversas vezes e sempre dizem que demoraria 48 horas, mas nunca vieram”, relata Gonçalves.

No terreno, é possível notar que a água está escorrendo com força e atravessando o pátio. Por ser num declive, o material acaba caindo no vizinho de trás, Airton dos Santos. “Está terrível. Os vizinhos já ligaram para a CORSAN pedindo o conserto e nada. O vizinho tem a esposa doente e não consegue sair do pátio de tanta água que tem. Está tudo acumulado no entorno da casa”, relata o morador.

Segundo outros moradores, o problema vem prejudicando todos os vizinhos. Além disso, Gonçalves afirma se sentir preocupado sobre a água que está vazando. “Não sei se é esgoto ou água potável, mas sempre nos pedem para sermos conscientes e a água está vazando há 15 dias. Eu tenho galinha que está nadando no pátio”, brinca o alvoradense, que desenvolve um trabalho social no bairro.

Manutenção ocorreu na quinta-feira

Após a reivindicação ao Jornal A Semana e em contato com o gerente da CORSAN, Claudiomiro Ferreira, uma equipe da estatal foi encaminhada para o local. Ao chegar no ponto que apresentou o problema, foi constatado que o problema era na rede de esgoto da vizinhança. Devido a esse problema, uma equipe da Ambiental METROSUL foi mandada ao local.

Segundo o gerente, o serviço teve início na quarta-feira, 14/07, e foi concluído na quinta-feira, 15/07, na parte da tarde – pode ocorrer atraso devido as condições climáticas. “A METROSUL deve finalizar aquele processo hoje ainda. Eles já começaram o trabalho ontem e estavam esperando parar a chuva para concluir o trabalho. É um problema na rede de esgoto, que acabou se rompendo”, finaliza Ferreira.

COMENTÁRIOS ( )