Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Empresa que presta o recolhimento do lixo passa por modernização que afeta o serviço

Contudo, Prefeitura trabalha para que mudanças melhorem a coleta

Por Redação em 03 de Junho de 2022

"Recolhimento vem registrando atrasos devido as mudanças da empresa" (Foto: Guilherme Wunder)


Diversos relatos nas redes sociais abordavam o atraso no recolhimento do lixo do município. O serviço, prestado pela EPPO Saneamento Ambiental e Obras Ltda, estaria atrasado, mas não ficando dias sem ocorrer. No Bairro Americana, moradores relatavam que anteriormente o recolhimento ocorria de manhã e, nos últimos dias, foi transferido para a tarde.

Por causa disso, a reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com o secretário de Serviços Urbanos (SEMSU), José Luís Correa. A sua pasta é a responsável pela fiscalização do recolhimento de lixo do município – tanto de focos, quanto da coleta do lixo orgânico e seletivo. Contudo, em entrevista, o titular da pasta tratou de tranquilizar a população e explicar o ocorrido.

Segundo ele, a empresa trocou o GPS de seus veículos e isso vem causando dificuldades no processo de adaptação dos funcionários. “Esse é um equipamento novo e os motoristas se perderam um pouco. Eles estão em fase de adaptação ao novo sistema. Teve caminhões que sofreram com isso, mas essa situação vai ser corrigida”, pondera o titular da pasta.

Contudo, ele explica que alguns itinerários devem mudar nos próximos dias. Isso porque estava ocorrendo sobreposições de linhas em alguns bairros do município. Essa mudança no GPS visa aperfeiçoar o trabalho. Além disso, o secretário afirma que, caso a mudança não alcance os índices desejados de melhorias, é possível se retomar ao atual modelo e formato.

Serviço

Atualmente, o recolhimento de lixo é feito pela EPPO Saneamento Ambiental e Obras Ltda; mas a SEMSU é a fiscalizadora do serviço. Caso o contribuinte tenha alguma dúvida sobre o recolhimento do lixo de sua região, basta entrar em contato pelo telefone (051) 3044.8676. Lá ele será atendido pelo Departamento de Engenharia que acompanha o recolhimento e os responsáveis saberão informar a população dos horários e rotas.

COMENTÁRIOS ( )