Tera-Feira, 19 de Outubro de 2021 |

24º BPM na ACIAL Convida

A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL) realizou na...

Por Redação em 01 de Outubro de 2021

"24º BPM na ACIAL Convida" (Foto: Guilherme Wunder)


A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL) realizou na quinta-feira, 30/09, a primeira edição de seu tradicional evento ACIAL Convida desde o início da pandemia da Covid-19. Para isso, todos os protocolos de saúde foram respeitados. No evento, que contou com a presença da deputada estadual Any Ortiz (Cidadania), além de vereadores e secretários municipais, ocorreu a palestra do comandante do 24º BPM, o tenente-coronel Paulo Eduardo Dutra.

No tema de sua palestra estava a redução dos índices de criminalidade. Segundo ele, foram diversas as ações promovidas para fazer com que Alvorada saísse do protagonismo negativo e se tornasse uma cidade mais segura. Entre as ações destacadas está a maior visibilidade da Brigada nas ruas. Além disso, o comandante falou sobre medidas preventivas que podem ser tomadas para evitar ocorrências dentro do município e seguir combatendo a criminalidade.

Um dos índices que melhor demonstram essa melhora está relacionado aos homicídios, que fizeram Alvorada virar notícia negativa em 2017. “Agora nós estamos entrando para o rol dos municípios mais seguros do estado. Basta nós olharmos os dados. Os nossos índices são menores que os da capital, por exemplo. Nos últimos seis meses houve uma redução grande de quase todos os índices, mas principalmente nos que envolvem a morte”, finaliza Dutra.

COMENTÁRIOS ( )