Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

Clonagem de placas

Na tarde de terça-feira, 27/07, a Brigada Militar recebeu uma...

Por Redação em 30 de Julho de 2021


Na tarde de terça-feira, 27/07, a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima, que indivíduos que estariam efetuando roubos/furtos de veículos na região metropolitana de Porto Alegre e clonando placas no município de Alvorada. Produzidas as devidas análises da denúncia recebida, foi repassada a situação a ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas que deslocou para buscas, o indivíduo com as características informadas pelo denunciante foi abordado e identificado.

Junto com ele, estava o comparsa que estaria entregando um pacote que continha duas Placas Veiculares modelo MERCOSUL, as quais em leitura do QRCode existente, esse não acessava sistemas de consultas.

Em revista pessoal, foram localizadas substâncias entorpecentes nos bolsos do primeiro indivíduo mencionado: 11 pedras de crack e 1 porção de maconha. Com o segundo indivíduo, foi localizada a quantia de R$ 89,00. Questionado sobre a situação das placas o mesmo, informou que eram confeccionadas em sua casa, levando os policiais ao local onde foram localizados equipamentos utilizados para confecção de placas veiculares, não registrados pelo DETRAN. Na operação, também foram encontrados R$ 89,00, onze pedrinhas de crack, uma porção de maconha, um macaco hidráulico, uma prensa, câmeras de vídeo monitoramento e grande quantidade de material e equipamentos diversos para confecção de placas. Os dois amigos receberam voz de prisão e foram encaminhadas as autoridades competentes ficando à disposição da justiça.

COMENTÁRIOS ( )