Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 |

Polícia Civil Gaúcha e de Santa Catarina atuam juntas

A Polícia Civil gaúcha participou, na manhã de quinta-feira, 06/05,...

Por Redação em 07 de Maio de 2021


A Polícia Civil gaúcha participou, na manhã de quinta-feira, 06/05, do cumprimento de 20 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão dentro da Operação Conexão Alvorada, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina em cidades daquele estado e do Rio Grande do Sul. A investida tem como objetivo combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de entorpecentes na região sul do país. A investigação iniciou em meados de 2019 quando foi descoberto um esquema de transporte de entorpecentes do litoral de Santa Catarina para a região metropolitana de Porto Alegre, tendo Alvorada como polo operacional.

Foram identificados embarcadores, motoristas de caminhão e vendedores de entorpecentes, o que resultou na expedição de 48 mandados de prisão temporária e 96 mandados de busca e apreensão, além de ordem judicial de indisponibilidade de bens dos motoristas indiciados na cifra de aproximadamente R$ 1.620.000,00 (um milhão, seiscentos e vinte mil reais).

Foram cumpridos mandados em diversas cidades de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e cidades gaúchas de Alvorada, Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo, Gravataí, entre outras.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Fazenda estadual.

COMENTÁRIOS ( )