Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 |

Polícia Civil na operação Union

A Polícia Civil desencadeou na manhã de quarta-feira, 26/05, a...

Por Redação em 28 de Maio de 2021


A Polícia Civil desencadeou na manhã de quarta-feira, 26/05, a segunda fase da Operação Union. Esta fase tem como objetivo a busca de outras provas e elementos, além das que já constam no pertinente inquérito policial, sobre investigação da prática dos crimes de organização criminosa, licitatórios, delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

A ação compreendeu o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão na casa de um suspeito em Alvorada que representava mais uma empresa do mesmo grupo econômico investigado, em um mesmo pregão. Na operação foram apreendidos computadores, celulares e documentos relacionados ao caso. Também foi preso em flagrante um indivíduo pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porque estava na posse de dois revólveres de calibre 38 e 32.

A Operação Union foi realizada pela Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público/RS, e com a cooperação institucional da Contadoria e Auditoria Geral/RS, Polícia Federal e Procuradoria Geral do Estado/RS com o intuito de aprofundar investigações relacionadas às condutas de crimes licitatórios, crimes contra a administração pública, ordem econômica, ordem tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O alvo é um grupo econômico criminoso atuante no estado na exploração do mercado de prestação de serviços de vigilância patrimonial privada, limpeza, portaria e similares.

COMENTÁRIOS ( )