Domingo, 26 de Setembro de 2021 |

“Hoje o povo está perdendo a sua liberdade”, afirma Graciela Nienov, vice-presidente nacional do PTB

“Hoje o povo está perdendo a sua liberdade”, afirma Graciela Nienov, vice-presidente nacional do PTB

Por Redação em 27 de Agosto de 2021

"Por muitos anos Graciela trabalhou em Alvorada" (Foto: Divulgação)


Desde a sexta-feira, 13/08, o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, está preso. A ordem foi dada após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

Mas o que Alvorada tem a ver com isso, não é mesmo? Tudo. Afinal de contas, Graciela Nienov, é vice-presidente da sigla e com a prisão de Jefferson, que segue presidente, ela está responsável pelo comando nacional do PTB.

Por muitos anos, Graciela morou e trabalhou em Alvorada e, em entrevista exclusiva ao Jornal A Semana, falou sobre o atual momento do país e se pode de alguma forma, auxiliar a cidade. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Jornal A Semana – Como você avalia a atual situação que se encontra o Brasil?
Graciela Nienov – Um absurdo, censura total. Hoje o povo está perdendo a sua liberdade. Desta forma, direta e clara. Nós estamos aos poucos perdendo a nossa liberdade e não estamos nos dando conta disso.

Jornal A Semana – Por que você acha isso?
Graciela Nienov – Ué, se a gente não pode falar? O Sérgio Reis foi preso, o Roberto Jefferson está preso, Daniel está preso. Hoje são eles e amanhã? Amanhã poderá ser nós.

Jornal A Semana – Estando em Brasília, que futuro vê para o país?
Graciela Nienov – Senão der jeito naquele povo lá que não posso falar o nome eu acho que o Brasil não tem jeito, vai virar um comunismo porque vão nos roubar a eleição com absoluta certeza. A esquerda dominou o judiciário, a esquerda dominou as universidades e a esquerda dominou a imprensa. Tem coisa mais clara que isso? A imprensa só passa o que a esquerda quer, contra a direita. O judiciário só passa o que a esquerda quer. E daí, tem coisa mais clara que isso?

Jornal A Semana – Acredita que Roberto Jefferson sairá logo da prisão?
Graciela Nienov – Estamos aguardando, porque na verdade ele é um preso político. Então não tem nenhuma explicação de ele estar lá. Os advogados até dão risada quando vão ler o processo porque não tem explicação. O processo dele é um absurdo. Ele nem deveria estar na prisão, quanto mais sair. Mas como é político a gente não sabe. Depende tudo do pessoal do STF.

Jornal A Semana – Agora falando sobre Alvorada que você conhece tantos os problemas quanto as virtudes. De que forma pode ajudar a cidade estando como vice-presidente?
Graciela Nienov – Hoje não sei nem qual é a realidade política do PTB de Alvorada, a verdade é essa. Eu não acompanho nem a parte política. Não sei se está no governo ou não, se fez campanha ou não. Então teria que me inteirar para saber como está o PTB daí. Conheço Alvorada antiga, mas não estou conseguindo acompanhar o PTB de Alvorada. Não tenho tempo mesmo. Tu imaginas que são quinhentos e poucos municípios e como é que eu vou? Não tem como. A gente cuida dos estados e os estados cuidam dos municípios. Não é nada com alinhamento, nada. Adoro o pessoal de Alvorada, são meus amigos, tem a Mari de Bortoli e a Sonia que são minhas amigas eu só não sei como está, só isso. E não tenho como cuidar de todos os municípios. Posso te dizer como está o estado do Rio Grande do Sul, mas os municípios não. Tanto Canoas, Gravataí, Alvorada e Bagé não faço ideia.

COMENTÁRIOS ( )