Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Alvorada conta com núcleo da Rede Brasileira de Renda Básica desde outubro

A rede é coordenada dentro do município por Stela Farias

Por Redação em 05 de Novembro de 2021

"A coordenação municipal tomou posse no final de outubro, na Câmara de Vereadores" (Foto: Divulgação)


Desde 23 de outubro Alvorada conta com um núcleo da Rede Brasileira de Renda Básica, para ajudar a quem teve o auxílio emergencial bloqueado ou negado. A coordenação municipal está a cargo da ex-deputada estadual Stela Farias (PT), que trabalhará para atender a cerca de 33 mil alvoradenses que ainda hoje recebem o benefício dentro de Alvorada – foram cerca de 70 mil pessoas cadastradas.

A Rede Brasileira de Renda Básica está presente em todo o país e é uma organização que reúne cidadãos para garantir no orçamento público a renda básica permanente para quem está em situação de vulnerabilidade social. Stela Farias destaca que o trabalho da Rede em Alvorada terá como objetivo dar dignidade e condições de vida ao maior número de pessoas possível.

Em entrevista, a política relata algumas das dificuldades da população alvoradense. “Aqui em Alvorada, muitas famílias não conseguiram acessar o benefício mesmo tendo direito. Existem terrenos onde moram mais de uma família e, em casos como esse, o sistema entendia que ali era apenas uma família e só pagavam para um dos que solicitou”, salienta a coordenadora.

Segundo ela, existe uma perspectiva de que, além dos 33 mil que ainda recebem o benefício, outros 25 mil alvoradenses tinham direito e não receberam ou tiveram cortes no auxílio-emergencial. “A gente pretende atingir e incluir essas pessoas no debate para que elas recuperem o direito do seu benefício. Queremos ajudar essa parcela da população para que elas possam viver com mais dignidade”, finaliza Stela.

COMENTÁRIOS ( )