Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Alvorada é representada no Encontro Nacional das Procuradorias da Mulher em Brasília

Nadir Machado, Giovana Thiago e Jocelia Wunder representaram o município na atividade

Por Redação em 10 de Setembro de 2021

"A vereadora Nadir é a atual procurada da Mulher dentro da Câmara de Vereadores" (Foto: Divulgação)


Na última semana, ocorreu na Câmara Federal, o 1º Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher. O evento contou com a participação de representantes de Procuradorias da Mulher estaduais e municipais. Alvorada esteve representada por uma comitiva formada pelas vereadoras Nadir Machado (PTB) e Giovana Thiago (PT), além da secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC), Jocelia Wunder.

Cabe ressaltar que a vereadora Nadir Machado é a procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores, enquanto Giovana Thiago é a procuradora-adjunta. A Procuradoria da Mulher foi implantada nesta legislatura e teve seu espaço inaugurado recentemente na sede do Legislativo. Já a titular da SMTASC participou da comitiva representando a administração municipal.

O encontro contou com apresentação de cursos promovidos pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Câmara dos Deputados, voltados à participação das mulheres na política; a apresentação do recém-criado Observatório Nacional da Mulher na Política; e da cartilha “Como criar uma Procuradoria da Mulher nos Estados e Municípios”.

A vereadora Nadir falou sobre a importância desta atividade para as ações que estão sendo desenvolvidas desde o início do ano no âmbito municipal. “O encontro possibilitou debatermos e compartilharmos estratégias voltadas à proteção e defesa dos direitos das Mulheres, unindo forças para fortalecer este trabalho em nosso município”, enfatiza a petebista.

Já a procuradora-adjunta ressaltou a iniciativa de reunir lideranças de todo o país para debater a mesma causa da defesa dos direitos das mulheres. “Participamos de excelentes debates e voltamos com mais ideias e foco no trabalho de ampliar as conquistas necessárias para o empoderamento e o combate as violências contra as mulheres”, conclui Giovana.

Bancada do PP

Quem também esteve em Brasília foi o vereador Cristiano Oliveira (PP). O político teve reuniões com o senador Luís Carlos Heinze (PP), que já havia repassado uma emenda de R$ 200 mil para o Hospital de Alvorada; e com os deputados do partido. A ideia é de conseguir novas emendas para o município. Agora Oliveira trabalha para conseguir trazer novos recursos para a cidade.

COMENTÁRIOS ( )