Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 |

Câmara de Vereadores aprova projeto que proíbe soltura de fogos de artifício

Projeto é de autoria da vereadora Oliane Santos e beneficia os animais do município

Por Redação em 16 de Abril de 2021

"A autora do projeto se mostrou emocionada em ter a sua primeira proposta aprovada pela Câmara" (Foto: Reprodução)


Na tarde de terça-feira, 13/04, em mais uma sessão realizada de forma remota, a Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria da vereadora Oliane Santos (Cidadania), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, em Alvorada.

Segundo ela, essa ação busca a visibilidade sobre o bem-estar animal e o respeito e preservar a saúde de pessoas que se encontram em asilos, hospitais, pessoas com deficiência auditiva, autistas; entre outras. “Nós sofremos muito com os animais por causa dos fogos. Muitos morrem por conta disso e hoje estou feliz em ver um projeto que pense neles sendo aprovado”, salienta a parlamentar.

Causa animal

Também foi aprovado por unanimidade o requerimento das vereadoras Oliane Santos e Giovana Thiago (PT) para a realização de campanha que estimula a doação de alimentos, agasalhos e ração para cães e gatos no ato da vacinação contra a Covid-19. Segundo o ofício, essa ação tem como objetivo assistir nossa população no que é o mais básico para vida humana, alimentos e agasalhos.

A petista falou sobre a importância dessa ação para os parlamentares que participaram da sessão. “Esse requerimento veio após uma visita que fiz a vereadora Oliane e nós percebemos a necessidade de atender a limitação das pessoas em alimentar os seus animais. Depois de pensar nas possibilidades, vimos que essa seria a melhor. Sabemos das dificuldades na distribuição e apresentamos uma proposta no ofício”, fala Giovana.

Demais projetos

Outros dois projetos foram apresentados e aprovados de forma unânime pela casa. O primeiro, de autoria do vereador Rodrigo Mendes (Republicanos), cria a Semana Municipal da Reciclagem e do Meio Ambiente. O projeto agora aguarda a sanção do prefeito para ser colocado em prática nas escolas da rede municipal de ensino, através da administração municipal.

O segundo projeto é de autoria do vereador Rodrigo Schim (PL), que cria a Semana da Cultura Cristã no município. A ideia é que a programação tenha início no domingo de Páscoa de cada ano. A semana tem por finalidade divulgar a cultura cristã através de uma série de atividades, manifestações artísticas, culturais e ações promovidas pela própria comunidade alvoradense.

COMENTÁRIOS ( )