Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Câmara de Vereadores inaugura a Procuradoria do Idoso dentro do Legislativo

O projeto foi apresentado pelos vereadores Beto Goleiro e Cristiano Schumacher

Por Redação em 15 de Outubro de 2021

"Durante a solenidade houve homenagens para idosos do município" (Foto: Divulgação)


Na última semana, a Câmara de Vereadores realizou a cerimônia que instaura a Procuradoria Especial do Idoso. A iniciativa foi proposta pelos vereadores Beto Goleiro (PL) e Cristiano Schumacher (PTB) – o primeiro assumiu o cargo de procurador do espaço. Além disso, o vereador Júlio Bala (MDB) assumiu o cargo de procurador-adjunto. Ambos devem trabalhar pela luta dos direitos dos idosos no município.

A Procuradoria do Idoso irá contribuir para a formulação de políticas públicas para a terceira idade, garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, além de receber e realizar os efetivos encaminhamentos às denúncias de violações de direitos. Além disso, caberá à Procuradoria buscar interlocuções com a sociedade e órgãos públicos, auxiliando nos projetos e no planejamento de ações de curto, médio e longo prazo.

Durante o ato, ocorreram duas homenagens. Foram lembradas pela Câmara a Dona Amália, idosa alvoradense de 101 anos; e o Edison Espinosa, idoso que atuou como vereador do município na 4ª legislatura. No encerramento, houve a apresentação cultural da Zelda Zonc, que apresentou um monólogo sobre a realidade de uma dona de casa, descontraindo o público presente.

Em sua fala, o vereador Beto Goleiro, ressaltou a importância e contribuição da população idosa para a sociedade e o quanto merecem atenção e investimentos do setor público. “Esse é um trabalho que nunca foi feito nos 56 anos de Alvorada. A gente está começando um projeto do zero. Nós já passamos por muita coisa e me sinto muito feliz em poder ajudar a todos. É gratificante”, salienta o parlamentar.

A ideia é conseguir garantir e instruir a comunidade pelos direitos da população da terceira idade do município. “Vocês podem ter certeza que criei essa Procuradoria para ajudar os idosos. Quem trabalhou e chegou a essa idade tem os seus direitos. Os idosos têm direitos que precisam ser respeitados. Nós queremos fazer esse trabalho pelo nosso direito”, finaliza Beto Goleiro.

COMENTÁRIOS ( )