Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 |

Câmara de Vereadores promove sessão solene de posse da nova mesa diretora

A nova mesa começará os trabalhos em março de 2021 – exceto em caso de sessões extraordinárias

Por Redação em 31 de Dezembro de 2021

"Preto, Oliane Santos, Cristiano Schumacher e Cristiano Oliveira vão compor a mesa" (Foto: Willian Schumacher)


Na terça-feira, 28/12, ocorreu a Sessão Solene de Posse da nova Mesa Diretora para o ano de 2022. A chapa foi eleita em outubro, pelo voto dos demais parlamentares. Tomaram posse o presidente Cristiano Schumacher (PTB), a vice-presidente Oliane Santos (Cidadania), o primeiro-secretário Cristiano Oliveira (PP) e o segundo-secretário Preto (MDB).

A nova mesa terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos do parlamento municipal durante o próximo ano. Em sua fala, o presidente reeleito, vereador Schumacher, afirmou que será um período de mudanças significativas para qualificar o atendimento à população, como a alteração do horário de funcionamento da Câmara, que passará a ser de 12 horas.

A ideia é que, com isso, a Câmara se torne ainda mais atuante no município. “No próximo ano, vamos intensificar o trabalho, qualificando o atendimento e os espaços, conduzindo debates importantes para a cidade e produzindo projetos de interesse comum. Nosso objetivo é que a Câmara seja, cada dia mais, um local de escuta e participação da comunidade”, salienta.

O político destacou o processo de modernização do Legislativo, tornando o processo mais participativo, transparente e com serviços importantes para a população. “Além disso, construímos, com muito diálogo, um ambiente de harmonia e colaboração, tanto na Câmara como em relação à prefeitura, com foco em melhorar a cidade e a vida na nossa gente”, afirma.

Já a vice-presidente agradeceu sua equipe de trabalho e afirmou que seguira lutando pela pauta que a elegeu em 2020. “Se hoje estou aqui é porque tenho uma equipe que pega firme, não tem hora e não tem dia. A minha é causa é os animais e eu sei que não é fácil. Nós lutamos todos os dias e, no que depender das minhas forças, seguirei lutando por eles”, enfatiza Oliane.

Cristiano Oliveira, que também compõe a mesa, falou sobre o trabalho desenvolvido em sua primeira legislatura. “A gente caminha na rua e vê o trabalho sendo reconhecido. Nós buscamos deixar um legado para a cidade e estamos conseguindo fazer isso. Alvorada conta com uma ajuda intensa e está participando junto ao Executivo para o bem do município”, finaliza.

COMENTÁRIOS ( )