Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 |

Câmara presta homenagem póstuma José Gabriel Ilha

Proposta de Elias Fernandes nomeia praça do Bairro Maringá com o nome do empresário

Por Redação em 06 de Maio de 2022

"Familiares do homenageado prestigiaram a sessão que homenageou a trajetória do alvoradense" (Foto: Guilherme Wunder)


Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, 03/05, a Câmara de Vereadores prestou homenagem a José Gabriel Ilha, que faleceu no mês de março. A proposta, de autoria do vereador Elias Fernandes (PSB), nomeia a praça do Bairro Maringá com o nome do empresário. Além disso, a empresa da família irá adotar a região e manter o espaço em boas condições para a comunidade.

Em sua fala, o proponente da proposta explicou os seus motivos para apresentar este projeto. “Eu quero homenagear toda a família em nome dele e todos os seus funcionários que estão aqui hoje. Um homem de um caráter ilibado e um trabalhador. Ele veio de Santa Maria para Alvorada, construiu sua família e adotou Alvorada como sua cidade, aonde residiu todos estes anos”, salienta Fernandes.

José Gabriel Ilha fundou, ao lado de seu filho Daniel, a empreiteira Ilha das Projetos & Execuções. A empresa foi responsável pela construção de diversos empreendimentos da cidade. Entre eles estão o JP Center, Centro Comercial Verde Vale, Super Santos, Jumbo, Shopping Porto Verde, Max Center, Super Teka, Academia Porto Fit, farmácias e outros projetos do município.

Os vereadores Cristiano Oliveira (PP), Rodrigo Schim (PL), Celmir Martello (União Brasil) e Cristiano Schumacher (PTB) também fizeram o uso da palavra para homenagear o alvoradense. Os familiares – viúva e filhos – estiveram presentes na sessão. Outros parentes e funcionários da empresa também prestigiaram a homenagem póstuma feita a José Gabriel Ilha.

Real São Pedro

A vereadora Giovana Thiago (PT) apresentou o projeto de lei que concede o título de Honra ao Mérito ao Real São Pedro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município. A proposta foi aprovada. Agora a Câmara de Vereadores deve divulgar uma data para a entrega da honraria. No texto da legislação não foi divulgado o histórico do clube.

Uso da tribuna popular

Além dos projetos, também havia na pauta dois requerimentos para o uso da tribuna popular da Câmara de Vereadores. O primeiro deles solicitava o espaço para o IFRS – Campus Alvorada, através do diretor Fábio Marçal. Já o segundo foi um pedido do CTG Chilena de Prata. Os dois encaminhamentos vieram da vereadora Giovana Thiago (PT) e foram aprovados pela Câmara.

Sessão solene

Na segunda-feira, 02/05, a Câmara de Vereadores promoveu uma sessão solene para entregar o título de o título de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito aos três sócios proprietários do Max Center e do Jumbo Atacadista, José Dall Accua, Claudir Dall Accua e Renato Baggio. A entrega foi feita pelo presidente Cristiano Schumacher e pelo vereador Rodrigo Schim.

COMENTÁRIOS ( )