Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Cristiano Schumacher é reeleito, por unanimidade, como presidente da Câmara para 2022

O petebista não teve adversário no pleito, pois foi a única chapa que se inscreveu no processo

Por Redação em 08 de Outubro de 2021

"A nova mesa diretiva para 2022 será formada por Schumacher, Oliane, Cristiano Oliveira e Preto" (Foto: Guilherme Wunder)


Em sessão realizada na noite de terça-feira, 05/10, o vereador Cristiano Schumacher (PTB) foi reeleito ao cargo de presidente da Câmara pelo segundo ano consecutivo – e para o seu terceiro mandato como chefe do Legislativo. Ao seu lado foram eleitos a vice-presidente Oliane Santos (Cidadania), o 1º secretário Cristiano Oliveira (PP) e o 2º secretário Preto (MDB).

Desta vez não houve nenhuma outra chapa inscrita no processo eleitoral da Câmara. Além disso, a chapa liderada por Schumacher foi eleita por unanimidade dos 17 vereadores. Com isso, o petebista permanece na presidência do Legislativo até o final de 2022. Preto também permanece na chapa enquanto Oliane e Oliveira estreiam em cargos na mesa diretiva.

Os estreantes no processo

Em sua fala, o 1º secretário eleito falou do sentimento de estar assumindo esse cargo a partir de 2022 e de sua primeira experiência como vereador. “Essa casa teve discussões muito importantes para o bem do município. Um exemplo é a vinda de doses de vacina contra a Covid-19 no início do ano. Também estamos trabalhando pela ampliação do Hospital e pela vinda do tomógrafo”, destaca Oliveira.

Já a vereadora do Cidadania agradeceu o convite para compor a mesa diretiva já em seu segundo ano como parlamentar. “É uma honra substituir a minha amiga Giovana, que eu admiro e sigo o caminho dela. Somos novos ainda e temos muito o que aprender. É muito gratificante fazer parte dessa mesa ao lado do presidente que conduziu muito bem os trabalhos neste primeiro ano”, afirma Oliane.

Agradecimentos do presidente

Durante sua fala, o presidente Cristiano Schumacher citou todos os parlamentares pelos serviços prestados para a comunidade. Isso indo desde os vereadores até os gabinetes, equipes técnicas e demais funcionários da Câmara. Segundo ele, todos trabalham para o melhor de Alvorada e a legislatura como um todo está de parabéns pela entrega que é feita ao município.

O petebista também citou o trabalho feito nesse ano e que deve seguir no próximo mandato. “Para 2022 a gente espera que essa siga sendo a casa dos grandes debates. Nesse ano tratamos das vacinas e agora estamos debatendo o futuro do transporte coletivo no município. Só essa casa trouxe mais de R$ 6 milhões em investimentos federais para Alvorada. Todos aqui estão de parabéns”, finaliza Schumacher.

COMENTÁRIOS ( )