Sbado, 02 de Julho de 2022 |

Leandro Tur cria a Frente Parlamentar pela Duplicação da Avenida Frederico Dihl

Proposta foi aprovada de forma unânime pela Câmara de Vereadores

Por Redação em 17 de Junho de 2022

"Em uso da tribuna, o vereador explicou suas motivações para a criação da frente" (Foto: Guilherme Wunder)


Em sessão realizada na noite de terça-feira, 14/06, o vereador Leandro Tur (PT) apresentou o projeto de lei que cria a Frente Parlamentar pela Duplicação da Avenida Frederico Dihl. O objetivo é de que essa frente seja um espaço de debate para discutir alternativas de projetos e financiamentos para que a obra se torne uma realidade na região metropolitana.

Em 2014, havia sido divulgado que o PAC 50 - Pacto da Mobilidade contemplaria uma série de obras. O projeto beneficiaria as cidades a Avenida Protásio Alves, Caminho do Meio e Avenida Frederico Dihl; totalizando R$ 35.5 milhões. No fim da gestão do ex-prefeito Sergio Bertoldi (PT), o projeto estava sendo concluído, mas em julho de 2017 a METROPLAN afirmou que o projeto não foi apresentado e os recursos cancelados.

No uso da tribuna, Leandro Tur explicou suas motivações para a criação da frente parlamentar. “Agradeço a todos os vereadores pela criação desta frente parlamentar. Vocês sabem o quanto é importante a duplicação da Frederico Dihl. No governo passado nós quase conseguimos essa obra. Podem ter certeza que essa obra será olhada com bons olhos e a duplicação será uma luta nossa”, justifica o petista.

Homenagem

Além da votação dos projetos, a sessão contou com a entrega do título de Cidadã Honorária para a empresária Cristiane Guterres. A proposta, apresentada por Rodrigo Mendes (Republicanos), visa homenagear a empresária pelo seu trabalho no ramo gastronômico e serviços voluntários desenvolvidos no município. A alvoradense esteve acompanhada da família para receber a placa.

Demais projetos

A Prefeitura enviou para a Câmara o projeto que autoriza a contratação emergencial de cinco motoristas para a Secretaria de Educação (SMED). A proposta foi aprovada, mas não de forma unânime. Isso porque cinco vereadores foram contrários ao projeto. São eles: Nadir Machado (PTB), Giovana Thiago (PT), Leandro Tur (PT), Daniel Bordim (União Brasil) e Celmir Martello (União Brasil).

Já Rodrigo Mendes trouxe a proposta que prevê a capacitação e treinamento anual de profissionais da educação para identificar sinais de abuso moral, físico ou sexual em crianças da rede municipal de ensino. O parlamentar Elias Fernandes (PSB) instituiu o Dia das Mães e dos Pais de Pet, que será comemorado anualmente no primeiro domingo do mês de agosto.

O vereador Leandro Tur apresentou o decreto legislativo que concede o título de Honra ao Mérito ao cantor João Batista dos Santos, conhecido popularmente na cidade como Nego João. A Prefeitura enviou o veto ao projeto de lei 193/2021, que institui o programa Solidare Pet – Farmácia Veterinária Solidária, de autoria dos vereadores Rodrigo Mendes e Oliane Santos (Cidadania). O veto foi derrubado pelo Legislativo.

COMENTÁRIOS ( )