Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Projeto de Alexandre Espeto que instituí o programa ‘Meu Primeiro Emprego’ é aprovado

Proposta apresentada na sessão de terça-feira, 24/05, teve votação unânime

Por Redação em 27 de Maio de 2022

"A iniciativa do vereador Espeto visa beneficiar os jovens que buscam entrar no mercado de trabalho" (Foto: Guilherme Wunder)


O vereador Alexandre Espeto (PSD) apresentou na noite de terça-feira, 24/05, o Projeto de Lei Nº 115/2021, que institui o programa 'Meu Primeiro Emprego'. A proposta, aprovada por unanimidade pelo Legislativo, visa fomentar a inserção de jovens no mercado de trabalho. Para isso, a Prefeitura pode criar políticas públicas de incentivo e as empresas beneficiadas devem reservar vagas de trabalho para esses jovens.

Para o parlamentar, ver esse projeto sendo aprovado e elogiado pelo Legislativo mostra que o trabalho está sendo bem feito. “As nossas crianças e a nossa juventude estão abandonadas. Eles não têm incentivo para o primeiro emprego e a gente quer beneficiar essas crianças. Espero que o prefeito sancione essa iniciativa e que as empresas nos ajudem a empregar os nossos jovens”, justifica Espeto.

Outros vereadores também elogiaram o projeto apresentado por Espeto. Segundo Elias Fernandes (PSB), essa proposta vai ajudar os jovens que sonham em se destacar no mercado de trabalho. Já Giovana Thiago (PT) também parabenizou o proponente da iniciativa, pois ela acredita que essa lei pode beneficiar muitos jovens de Alvorada que buscam o primeiro emprego.

Homenagem entregue

Durante a sessão, foi entregue o título de Honra ao Mérito ao pastor evangélico Joel Lucas Correia, 58 anos. A homenagem foi proposta por Espeto. Ele pregou a palavra de Deus em diversas localidades. Entre elas, esteve no Uruguai, Sapucaia do Sul, Encantado, Cidreira, Charqueadas e Parobé. Também teve trabalho em outros países e, desde 2020, está trabalhando em Alvorada.

O proponente da homenagem falou sobre o sentimento de poder entregar a honraria. “O que vou falar agora pastor? Depois desse currículo? É um lindo currículo e eu só tenho de lhe parabenizar pelo lindo trabalho que está fazendo na nossa cidade. Quando a gente dá um título desse, é porque a pessoa homenageada é especial e o senhor tem um grande trabalho nessa cidade”, pondera Espeto.

Já o pastor homenageado, emocionado pela entrega do título, agradeceu a sua comunidade e ao Legislativo pela honraria. “Não me sinto merecedor desta homenagem. Isso me pegou com surpresa porque tudo o que fazemos não é com o objetivo de buscar prestígio ou notoriedade, mas como parte da nossa missão, pois isso está ligado a nós”, finaliza Correia.

Demais projetos

Outros dois projetos estavam na pauta e foram aprovados. Em regime de urgência, a Prefeitura levou para a Câmara uma mudança no Conselho de Políticas Culturais que tira o assento do Legislativo de dentro do órgão. Já o vereador Elias Fernandes (PSB) propôs a entrega do título de Honra ao Mérito ao deputado estadual Elizandro Sabino (PTB). Não foi marcada a data de entrega da honraria.

COMENTÁRIOS ( )