Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Projeto de Leandro Tur cria o Dia do Protetor de Animais no calendário do município

Proposta foi aprovada por unanimidade e homenagens devem ocorrer no dia 04 de outubro

Por Redação em 09 de Julho de 2021

"A proposta de homenagear quem trabalha pela causa animal foi defendida por Leandro Tur" (Foto: Guilherme Wunder)


Em sessão ordinária na terça-feira, 06/07, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 81/2021, de autoria do vereador Leandro Tur (PT), que cria o Dia do Protetor de Animais, celebrado no dia 04 de outubro. O projeto tem por objetivo reconhecer como utilidade pública os serviços desenvolvidos pelos protetores dos animais em prol de proteger, cuidar, conscientizar e resgatá-los em condições de vulnerabilidade.

O proponente do projeto destacou que o projeto de lei visa reconhecer o esforço de cada protetor e conscientizar a população do trabalho desenvolvido por eles. “Acreditamos que, tendo um dia específico para conscientizar a população da necessidade deste trabalho, certamente irá impactar positivamente na defesa e proteção animal em Alvorada”, concluiu o petista.

Estacionamentos para motoboys

Outro projeto aprovado por unanimidade foi de autoria do Vereador Rodrigo Mendes (Republicanos), que dispõe sobre a criação de "bolsões" de estacionamento exclusivos para motoboys. Esses espaços serão criados próximos aos grandes centros econômicos e de circulação. Somente as motos nos padrões estabelecidos pela legislação que rege a categoria poderão utilizar os bolsões, que funcionarão de forma rotativa.


Proposta indicativa

O vereador Celmir Martello (DEM) apresentou o projeto indicativo para a administração municipal que tem relação com os estágios no município. A proposta visa estabelecer que 20% dos estágios da Prefeitura e da Câmara sejam destinados aos jovens em idade de obrigatoriedade com o serviço militar. Segundo o gabinete do político, até o final de junho, 1.212 jovens estavam alistados na Junta Militar.

Demais projetos

Além disso, outros quatro projetos também estavam na pauta da Câmara. O primeiro deles, de autoria da Prefeitura, trata da abertura de crédito especial de R$ 150 mil para contratação emergencial de 12 operários para a SMAM, SMSMU e SEMSU. Já o presidente Cristiano Schumacher (PTB) apresentou o projeto de lei que estabelece prazo para o envio de informações de indicações, requerimentos e pedidos de providência.

Já o vereador Elias Fernandes (PSB) apresentou a proposta que cria a Frente Parlamentar em apoio à Micro e Pequena Empresa para criar políticas públicas para o desenvolvimento econômico do município. Já Nadir Machado (PTB) teve aprovado o projeto que determina a instalação de GPS em veículos, caminhões e máquinas que prestam serviços terceirizados para o município.

COMENTÁRIOS ( )