Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Secretário Jefferson Teixeira participa de sessão da Câmara para prestação de contas do primeiro semestre

Ao contrário de outras ocasiões, não houve convocação por parte do Legislativo para a presença do titular da SMCEJ

Por Redação em 16 de Julho de 2021

"O secretário Jefferson Teixeira também falou do impacto da pandemia nas ações culturais e esportivas" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores realizou na terça-feira, 13/07, sua última sessão ordinária antes do recesso legislativo. Com isso, serão duas semanas onde não haverá sessões – com exceção de extraordinárias que podem ser convocadas. Nesse último ato antes do recesso, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), Jefferson Teixeira, esteve presente para a prestação de contas do primeiro semestre.

Ao contrário de ocasiões anteriores, não foi a Câmara que convocou o secretário de governo para participar da sessão, mas sim o titular da SMCEJ que pediu a tribuna para falar das ações dos primeiros seis meses em que está a frente da pasta. Entre os trabalhos destacados por Teixeira estavam a realização dos torneios 1º de Maio e da seletiva de futsal.

Nessas duas modalidades, o secretário também anunciou que os torneios de futsal em todas as quatro divisões – ouro, prata, bronze e feminino – serão realizados no Ginásio do Êxito, já que o Ginásio Tancredo Neves está sendo usado para a vacinação do coronavírus. Ele também confirmou que a Prefeitura está desenvolvendo um projeto de escolinhas de futebol para crianças carentes em parceria com campos da cidade.

Na área da cultura, Teixeira ressaltou o trabalho desenvolvido para a conquista dos recursos da Lei Aldir Blanc, que beneficiou dezenas de alvoradenses; e a realização das lives culturais que foram feitas e transmitidas nas redes sociais da Prefeitura. O secretário projeta para o futuro a possibilidade de realizar eventos culturais abertas ao público no Ginásio Tancredo Neves.

Regime de urgência

Dois projetos de lei foram votados – e aprovados – em regime de urgência. O primeiro deles autoriza a Prefeitura a aderir ao programa PavimentaRS, do Estado. Não foram divulgados valores e nem ruas nesse primeiro momento. Já o segundo trata da alteração de gabarito da Rua José Lins do Rego. Segundo o presidente Cristiano Schumacher (PTB), havia o receio de que o Legislativo não poderia tratar do tema, mas pode-se.

Projetos de leis aprovados

Além disso, outros três projetos foram aprovados pela Câmara. Dois deles eram de autoria do vereador Rodrigo Mendes (Republicanos): um tratava do Dia da Igreja Universal do Reino de Deus, que será celebrado em 09 de julho; e o outro tratava do programa ‘Adote uma Lixeira’. Já Cristiano Schumacher (PTB) apresentou o projeto que cria a Procuradoria Especial em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

COMENTÁRIOS ( )