Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 |

Vereador Elias Fernandes apresenta projeto de lei que homenageia Vilson Medeiros

Fundador do Correio Dinâmico faleceu recentemente após complicações da Covid-19

Por Redação em 18 de Junho de 2021

"A família de Vilson esteve presente na sessão que homenageou a vítima da Covid-19" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira, 15/06, sua 15ª sessão ordinária de 2021. Entre as propostas na pauta estava o projeto de lei Nº 071/2021, de autoria do vereador Elias Fernandes (PSB). O projeto nomeia a rua Santo Antônio de rua Vilson Medeiros. A mudança é uma homenagem ao alvoradense que fundou o Correio Dinâmico e foi vítima da Covid-19.

Em sua fala, o parlamentar explicou os motivos que fizeram com que ele apresentasse essa homenagem. “Hoje ele está sendo homenageado por essa Câmara. Essa foi uma indicação minha, mas sei que, caso eu demorasse, outro parlamentar teria feito isso. Ele foi uma pessoa que teve uma envergadura e um trabalho muito presente no município”, salienta Fernandes.

Pandemia da Covid-19

Outro projeto relacionado as vítimas da Covid-19 foram apresentadas por Giovana Thiago (PT). A proposta visa a criação de um memorial virtual para homenagear as vítimas da doença. “Esse é um dos tempos mais difíceis e nós queremos que essas pessoas não sejam lembradas apenas como números, mas que elas possam ser lembradas por sua história. Nós vamos superar esse momento difícil”, afirma a petista.

Demais projetos

Outros três projetos estavam na pauta. O primeiro, do Executivo, autoriza a abertura de crédito especial de R$ 12 mil para repasse trimestral das escolas. Já os outros dois projetos foram apresentados por Cristiano Schumacher (PTB). Um deles institui o cadastro permanente para acesso as vagas da educação infantil, enquanto o outro trata do cadastro municipal de pessoas desaparecidas. Todas as propostas foram aprovadas.

Convocação de audiência

Durante a sessão também foi aprovada a convocação de uma audiência pública para debater a possível instalação de um pedágio na ERS-118, no trecho entre Alvorada e Viamão. A audiência será realizada no dia 29 de junho. Inicialmente ela ocorreria na próxima semana, mas foi adiada para que as autoridades estaduais possam se fazer presentes e para maior tempo de estudo do plano de concessões.

COMENTÁRIOS ( )