Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Alvorada dá início a campanha de imunização para os menores de idade

Vacinação dos jovens com 17 anos começou na quarta-feira

Por Redação em 17 de Setembro de 2021

"Na quarta-feira, 15/09, teve início a vacinação dos jovens de 17 anos" (Foto: Carina Soarez)


A Secretaria de Saúde (SMS) deu início na quarta-feira, 15/09, a campanha de imunização para os menores de idade. Com isso, os jovens de 17 anos já podem se vacinar no Ginásio Tancredo Neves. Contudo, não se sabe como vai ser a próxima idade. Isso porque a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, informou que o Ministério da Saúde pediu a suspensão da vacinação dos menores de idade.

A secretária explica que só serão vacinados os jovens de 17 anos enquanto houver doses. “Hoje nós recebemos uma nota técnica do Ministério da Saúde informando que deveríamos parar a vacinação dos adolescentes. Entramos em contato com o Estado solicitando informações sobre essa decisão e se é uma questão de não haver a necessidade ou existe outro motivo para a suspensão da vacinação”, afirma Neusa.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 16/09, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 22.564 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 791 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 130 casos. Isso é quase o dobro do que na última semana, quando foram 70 pacientes contaminados. Já sobre os óbitos, desta vez houve o registro de três novas vítimas da pandemia – na última semana havia sido confirmada uma morte. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados não foi mais divulgado pela Prefeitura ou pela SMS desde o final de julho.

Campanha de imunização

Segundo último boletim do Estado, Alvorada já recebeu 228.366 mil doses de vacinas – entre primeira dose, segunda dose e dose única. Dessas doses, 87.8% já foram aplicadas na população. Com isso, 76.340 pessoas já estão com o ciclo de imunização concluído (duas doses ou dose única). Além disso, outras 52.151 alvoradenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina.

Com a chegada dos 18 anos ou mais, a Secretaria de Saúde (SMS) vem vacinando no decorrer da semana todos os maiores de idade, além das segundas doses das vacinas da Coronavac e antecipação da Pfizer e Oxford. Os adolescentes de 17 anos seguem sendo imunizados, mas não foi divulgada as novas idades devido ao Ministério da Saúde. O cronograma de sexta-feira, 17/09, será das 08h às 12h.

COMENTÁRIOS ( )