Sbado, 23 de Outubro de 2021 |

Alvorada deve chegar aos 70% de imunização com pelo menos uma dose nesta sexta-feira

No momento do fechamento da edição havia 69.9% da população que recebeu a vacina

Por Redação em 01 de Outubro de 2021

"Na quinta-feira, 30/09, foram imunizados os jovens de 13 anos" (Foto: Divulgação)


Segundo o boletim epidemiológico do Governo do Estado foi possível averiguar que Alvorada está prestes a atingir os 70% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, 45.7% dos alvoradenses já concluiu o seu ciclo de imunização. Como os dados são atualizados diariamente, a tendência é de que o município supere essa marca na sexta-feira, 01/10.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 30/09, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 22.686 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 798 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 99 casos. Isso é mais do que na última semana, quando foram 23 pacientes contaminados. Já sobre os óbitos, desta vez houve o registro de três novas vítimas da pandemia – na última semana haviam sido confirmadas quatro mortes. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados não foi mais divulgado pela Prefeitura ou pela SMS desde o final de julho.

Campanha de imunização

Segundo último boletim do Estado, Alvorada já recebeu 251.230 mil doses de vacinas – entre primeira dose, segunda dose e dose única. Dessas doses, 87.3% já foram aplicadas na população. Com isso, 87.267 pessoas já estão com o ciclo de imunização concluído (duas doses ou dose única). Além disso, outras 48.424 alvoradenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina.

Com a chegada dos menores de idade, a Secretaria de Saúde (SMS) vacinou na quinta-feira, 24/09, os jovens de 13 anos completos ou mais. Além disso, estão recebendo a terceira dose os idosos com mais de 70 anos que tomaram a primeira vacina antes de 24 de março. As aplicações de segunda dose de Pfizer, Coronavac e Oxford seguem sendo aplicadas. A programação de sexta-feira, 01/10, não foi divulgada.

Em live, a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, pediu que as pessoas procurem a vacinação e sigam se cuidando. “Fica de forma mais branda, mas as pessoas seguem se contaminando. Nós estamos fazendo testes nas escolas e já encontramos alunos assintomáticos. É preciso ter esse cuidado porque na família pode haver pessoas do grupo de risco e que podem ser contaminados”, salienta a titular da pasta.

COMENTÁRIOS ( )