Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 |

Alvorada perde mais de 80 pessoas para o coronavírus em uma semana

Com isso, foi ultrapassada a marca de 500 óbitos da pandemia

Por Redação em 09 de Abril de 2021


O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 08/04, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 15.432 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 567 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 678 casos. Isso é mais do que na última semana, quando foram 658 pacientes contaminados. Já o número de óbitos também subiu. Nessa semana foram confirmadas 81 vítimas da pandemia. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados foi divulgado pela Prefeitura no início da semana passada, através de nota nas redes sociais.

No boletim epidemiológico municipal de terça-feira, 06/04, já havia 15.155 casos confirmados. Desses, 14.042 já estão reestabelecidos. Ainda existem 452 alvoradenses em isolamento domiciliar e 126 hospitalizados. Na terça-feira, por volta das 18h – quando foi divulgado o ofício – já eram 535 mortes confirmadas pela pandemia do coronavírus dentro do município.

Balanço de um ano

No mês de março, Alvorada completou um ano do primeiro caso de coronavírus no município. Por causa disso, a reportagem do Jornal A Semana fez o levantamento de casos anual – dividido mês a mês. A ideia era compreender os meses com maiores índices da pandemia. Pela tabela, é possível ver que o mês com o maior número de casos confirmados foi fevereiro deste ano, enquanto os óbitos foram em março.

Já sobre os casos, é possível ver que tivemos um pico em julho, depois uma queda e subindo de novo – chegando aos índices vistos agora. Já o mês de março teve o equivalente de óbitos de cinco meses (em média). A reportagem do Jornal A Semana tentou contato com a Secretaria de Saúde desde o início da semana para compreender o estágio da doença, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

COMENTÁRIOS ( )