Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 |

Alvorada registra mais de mil casos confirmados de Covid-19 em apenas sete dias

Números foram divulgados pelo Governo do Estado na tarde de quinta-feira

Por Redação em 28 de Janeiro de 2022

"A campanha de imunização para as crianças segue em andamento" (Foto: Divulgação)


Alvorada voltou a registrar um aumento expressivo no número de casos confirmados da Covid-19. Desde quinta-feira, 20/01, foram mais de mil casos confirmados da doença. isso se dá devido a nova variante que é dita por muitos especialistas como a mais contagiosa desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020 – há quase dois anos.

Para conter estes números e não aumentar também as internações e óbitos, a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, fez a orientação para que a população busque as vacinas. “Nós estamos com um alto índice de pessoas com coronavírus. A transmissão está muito alta e rápida. Por isso pedimos para a população que ainda não se imunizou procure as unidades básicas de saúde e faça a sua vacina”, salienta a titular da pasta.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 27/01, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 25.360 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 830 vítimas da Covid-19.

Nesta semana foram 1.178 casos confirmados, número maior do que na última semana, quando foram confirmados 485 novos casos. Já no caso dos óbitos, houve o registro de duas novas vítimas – na última semana não haviam sido registradas novas mortes por causa da doença. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados foi divulgado pela Prefeitura no decorrer da última semana.

No boletim epidemiológico municipal de terça-feira, 18/01, já havia 23.953 casos confirmados. Desses, 23.071 já estão reestabelecidos. Ainda existem 49 alvoradenses em isolamento domiciliar e cinco hospitalizados. Na terça-feira, por volta das 15h – quando foi divulgado o ofício – já eram 828 mortes confirmadas pela pandemia do coronavírus dentro do município.

Campanha de imunização

Com a chegada das vacinas para as crianças, a Secretaria de Saúde (SMS) divulgou que, na sexta-feira, 28/01, vai imunizar os alvoradenses de cinco a onze anos com comorbidades e de nove a onze anos sem comorbidades. A campanha acontece das 13h às 16h30, no Centro de Vacinação e em todas as unidades básicas de saúde. A programação do final de semana não foi divulgada.

Já na parte da manhã de sexta-feira, 28/01, serão vacinados os jovens de 12 anos completos ou mais. Além disso, estão recebendo a terceira dose os alvoradenses com intervalo de quatro meses da segunda dose. As aplicações de segunda dose de Pfizer, Coronavac e Oxford seguem sendo aplicadas. No caso da Janssen, já pode procurar a imunização quem se vacinou até 30 de julho.

COMENTÁRIOS ( )