Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Alvorada registra queda de casos confirmados, mas números de óbitos volta a crescer

Foram 13 vítimas da última semana, sendo que em todo o mês de junho haviam sido 33

Por Redação em 09 de Julho de 2021

"O prefeito e a secretária de Saúde participaram de uma transmissão ao vivo nas redes sociais para falar da vacinação" (Foto: Reprodução)


Alvorada segue apresentando redução no número de casos confirmados de coronavírus no decorrer das semanas. Contudo, nos últimos dias, os óbitos aumentaram. Somente nessa semana foram 13 vítimas da doença – quase um terço de todo o mês de junho. Além disso, a campanha de imunização segue no município e mais de 26 mil pessoas já estão com o ciclo de imunização completo.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 08/07, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 20.435 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 740 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 73 casos. Isso é menos do que na última semana, quando foram 246 pacientes contaminados. Contudo, o número de óbitos subiu. Nessa semana foram confirmadas 13 vítimas da pandemia. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados foi divulgado pela Prefeitura no início da última semana passada, através de nota nas redes sociais.

No boletim epidemiológico municipal de quarta-feira, 07/07, já havia 20.403 casos confirmados. Desses, 19.368 já estão reestabelecidos. Ainda existem 214 alvoradenses em isolamento domiciliar e 89 hospitalizados. Na quarta-feira, por volta das 14h – quando foi divulgado o ofício – já eram 732 mortes confirmadas pela pandemia do coronavírus dentro do município.

Atualização de junho

Na última edição do Jornal A Semana, foi anunciado que o mês de junho havia registrado 545 casos confirmados e 30 óbitos. Contudo, os dados ainda não estavam fechados. Nessa semana esses números foram finalizados. Com isso, Alvorada registrou no último mês 603 casos confirmados – 58 a mais – e 33 óbitos. Os índices foram enviados pelo Governo do Estado.

Campanha de imunização

Segundo último boletim do Estado, Alvorada já recebeu 115.718 mil doses de vacinas – entre primeira dose, segunda dose e dose única. Dessas doses, 92.5% já foram aplicadas na população. Com isso, 26.136 pessoas já estão com o ciclo de imunização concluído (duas doses ou dose única). Além disso, outras 54.753 alvoradenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina.

A secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, informou que as primeiras doses da vacina es esgotaram na quinta-feira, 08/07, e não existe uma previsão de nova remessa. Contudo, a segunda dose da vacina segue a disposição. Na sexta-feira, 09/07, e no sábado, 10/07, a aplicação de segunda dose de Coronavac, Oxford e Pfizer seguem sendo aplicadas.

COMENTÁRIOS ( )