Por Redação em 13 de Maio de 2022
"Idosos com mais de 70 já recebem segunda dose de reforço" (Foto: Divulgação)
Após cerca de 27 meses desde o primeiro caso confirmado de coronavírus, Alvorada se aproxima dos 33 mil casos confirmados. Hoje são 32.883 casos da doença – 31.861 deles já recuperados. Para conter a doença, a Secretaria de Saúde apresentou desde a última semana algumas mudanças na campanha de imunização. Agora não existe mais público definido para cada dia no Centro de Imunização.
Números da Covid-19
Na tarde da quinta-feira, 12/05, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 32.883 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 884 vítimas da Covid-19.
Desde a última quinta-feira, 05/05, foram 212 casos confirmados – número maior do que na semana anterior, quando eram 154 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada houve o registro de quatro novas vítimas. Esse número é maior do que o que foi notícia na semana anterior. Isso porque, na última edição do Jornal A Semana, haviam sido confirmados dois novos óbitos.
Na terça-feira, 10/05, a Secretaria de Saúde voltou a divulgar seus boletins epidemiológicos – a última vez havia sido no fim de março. Nesta semana já haviam sido confirmados 32.787 casos – 31.861 desses casos já foram restabelecidos. Até o dia da publicação do boletim, haviam 26 alvoradenses hospitalizados e 18 em isolamento domiciliar. Ao todo, já eram 882 mortes confirmadas pela doença.
Campanha de imunização
Desde o início da última semana, a Secretaria de Saúde (SMS) promoveu mudanças na campanha de vacinação. Agora o Centro de Imunização está aberto para todos os públicos entre 08h e 12h e das 13h às 17h. Não existe mais dia específico para cada faixa etária ou dose da vacina. Atualmente, a campanha está atendendo diversos públicos em diversos estágios.
As crianças e adolescentes (entre cinco e 17 anos) já podem tomar a primeira e a segunda dose. Já os adultos (entre 18 e 69 anos) estão sendo contemplados também com a terceira dose. Os alvoradenses com mais de 70 anos e que tomaram a terceira dose há quatro meses já pode tomar a quarta dose da vacina.