Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Centro de Monitoramento da Covid-19 reúne profissionais para apresentar a estrutura

Encontro visa tratar do combate a pandemia no município

Por Redação em 03 de Junho de 2022

"Centro de Monitoramento da Covid-19 reúne profissionais para apresentar a estrutura " (Foto: Giovana Agliardi)


Na sexta-feira, 27/05, a equipe do Centro de Monitoramento da Covid-19 reuniu profissionais da enfermagem para apresentar a estruturação do serviço, oportunizar trocas de experiências e compartilhar dados e números de relevância. Na oportunidade, foi apresentado um estudo observacional epidemiológico, que avaliou no ano de 2021 os casos positivos de covid-19 em idosos acima de 60 anos.

O estudo buscou identificar os principais sintomas e sinais que ficaram comprometidos, tanto na fase ativa da doença, quanto na sequência do monitoramento. Também foi possível detalhar a incidência de novos de casos por bairros, onde aparecem no topo da lista os três bairros com os maiores índices, respectivamente: Aparecida, Maria Regina e Jardim Algarve.

Números da Covid-19

Na tarde da quinta-feira, 02/06, o Governo do Estado divulgou o novo boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Alvorada conta com 33.673 casos confirmados desde a primeira quinzena de março de 2020, quando foi confirmado o primeiro paciente do município. Quando se trata dos óbitos, é possível confirmar o número de 886 vítimas da Covid-19.

Desde a última quinta-feira, 26/05, foram 348 casos confirmados – número maior do que na semana anterior, quando eram 243 casos. Já no caso dos óbitos, desde a quinta-feira passada houve o registro de uma nova vítima. Esse número é maior do que o que foi notícia na semana anterior. Isso porque, na última edição do Jornal A Semana, não haviam sido confirmados novos óbitos.

Serviço

O Centro de Monitoramento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A equipe também atende esclarecendo dúvidas sobre cuidados e prevenção, através do número (051) 3199.9330.

COMENTÁRIOS ( )