Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 |

Comunidade do bairro Jardim Aparecida ganha novo posto de saúde

Novo prédio foi inaugurado na manhã de quinta-feira, 15/04

Por Redação em 16 de Abril de 2021

"A solenidade contou com a presença de lideranças políticas e da comunidade" (Foto: Guilherme Wunder)


Na manhã de quinta-feira, 15/04, a Secretaria de Saúde realizou a solenidade de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Aparecida. A obra, anunciada há cerca de três anos, foi entregue para a comunidade de mais de 12 mil pessoas – o bairro cresceu bastante após a inauguração do Altos da Figueira – em um ato que contou com a presença de lideranças da cidade.

A unidade contará com os serviços de acolhimento, consultas médicas, enfermagem, odontologia, vacinas, e visitas domiciliares. O atendimento será realizado para todas as idades, desde o recém-nascido até os idosos, contando também com acompanhamento de agentes comunitários e de saúde. Isso tudo de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo nota técnica enviada pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), o terreno conta com 459,85M² de área construída sendo assim a maior unidade básica de saúde da cidade. A obra iniciou em outubro de 2019 e foi paralisada por conta da pandemia, mas em maio de 2020 o governo municipal assinou o novo termo de reinício da obra, dando retorno à construção.

Solenidade

Um dos primeiros a fazer o uso da palavra foi o vereador Júlio Bala (MDB), que foi o parlamentar que trouxe a obra. “Nós sempre lutamos por essa obra que é maravilhosa. Todas as pessoas aqui sabem o quanto lutamos para fazer essa obra e beneficiar a todas as pessoas que moram aqui. Graças a Deus temos essa grande UBS sendo entregue a comunidade”, salienta o emedebista.

Esse recurso conquistado em Brasília veio através de uma emenda parlamentar do deputado federal Jones Martins (MDB), que também esteve no evento. “Eu agradeço muito ao convite para estar aqui nessa manhã. Como foi bom para Alvorada ter escolhido o Appolo para governar essa cidade. Sabemos como é difícil nos manter convictos e seguir no caminho certo para Alvorada”, agradece o político.

Já a secretária de Saúde (SMS), Neusa Abruzzi, falou sobre o sentimento se poder inaugurar o novo posto de saúde. “Eu só tenho a agradecer. Hoje é um dia de gratidão porque o sucesso dessa administração vem de todas as equipes que trabalham pela cidade. É por isso que sabemos aonde queremos chegar. Todos aqui têm chance de trabalhar e a confiança para executar o melhor”, afirma a titular da pasta.

Por último, o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) relatou todo o processo que culminou a inauguração deste novo posto. “Sempre que nós podemos entregar obras para a comunidade, nós trabalhamos para que isso aconteça. Infelizmente existem alguns que não acreditam no nosso trabalho, mas nós continuamos trabalhando muito para o nosso povo”, finaliza o chefe do Executivo.

Futuro da região

Com o novo posto de saúde em funcionamento, a antiga UBS – que estava condenada – deve ser derrubada para que a procissão de Nossa Senhora Aparecida possa acontecer na região. Além disso, a secretária Neusa afirmou que a administração municipal já está trabalhando no projeto de uma gruta para receber as missas e os seus fiéis. Para isso, deve ser buscado recurso em Brasília.

COMENTÁRIOS ( )