Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Mês de junho é marcado pela confirmação de 545 casos e 30 óbitos de Covid-19

Números diminuíram e quantidade de casos é a menor desde junho do ano passado

Por Redação em 02 de Julho de 2021

"A explicação sobre a vacina da Pfizer foi dada em transmissão de vídeo da Prefeitura" (Foto: Reprodução)


Alvorada terminou na quarta-feira, 30/06, o seu 15º mês de combate a pandemia do coronavírus. Enquanto a campanha de imunização segue, o município apresenta melhoras nos seus índices mensais. O mês de junho ficou marcado por 545 casos confirmados e 30 óbitos. O número de casos é o menor desde junho do ano passado, enquanto os óbitos são os menores desse novembro.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quinta-feira, 01/07, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 20.362 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 727 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 246 casos. Isso é mais do que na última semana, quando foram 202 pacientes contaminados. Contudo, o número de óbitos caiu. Nessa semana foram confirmadas seis vítimas da pandemia. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados foi divulgado pela Prefeitura no início da última semana passada, através de nota nas redes sociais.

No boletim epidemiológico municipal de terça-feira, 29/06, já havia 20.271 casos confirmados. Desses, 19.245 já estão reestabelecidos. Ainda existem 201 alvoradenses em isolamento domiciliar e 102 hospitalizados. Na terça-feira, por volta das 14h – quando foi divulgado o ofício – já eram 723 mortes confirmadas pela pandemia do coronavírus dentro do município.

Vacinação com a Pfizer

Nessa semana, a Secretaria de Saúde (SMS) publicou uma nota informativa informando que a Pfizer terá esquema vacinal de 12 semanas. Contudo, houve dúvidas que foram explicadas pela infectologista Karin Rauber. “Quem teve o seu prazo definido para 21 dias pode continuar com esse prazo. Quem ainda não fez e vai fazer nos próximos dias, a segunda dose foi para doze semanas”, explica a servidora da SMS.

Acompanhamento de casos

Desde o início da pandemia, foram 20.362 casos e 727 óbitos pela pandemia do coronavírus. Nos últimos 30 dias foram 545 confirmações e 30 vítimas da doença. Contudo, o mês de junho apresentou uma queda comparado com os meses anteriores. O número de casos confirmados foi o menor desde junho do ano passado e o de óbitos foi o menor desde novembro do ano passado.

COMENTÁRIOS ( )