Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 |

Números de contaminados e óbitos crescem e Prefeitura amplia a vacinação contra a Covid-19

Na próxima semana devem estar concluídas as vacinações dos maiores de 50 anos

Por Redação em 11 de Junho de 2021

"O Jornal A Semana esteve acompanhando a campanha de imunização na manhã de quarta-feira" (Foto: Guilherme Wunder)


Alvorada segue com um crescente de casos de coronavírus confirmado. Apesar dos números serem menores que os meses anteriores, eles seguem crescendo no decorrer da semana. Somente nessa, foram 347 casos confirmados e dez óbitos. Enquanto isso, a Prefeitura amplia a campanha de imunização. A tendência é que na próxima semana já comecem a ser imunizados que tem menos que 50 anos.

Dados da semana

O Governo do Estado divulgou na tarde de quarta-feira, 10/06, o seu mais recente boletim epidemiológico da pandemia do coronavírus. Assim é possível averiguar que Alvorada está com 19.605 casos confirmados desde a primeira quinzena de março, quando foi confirmado o primeiro paciente alvoradense. Além disso, já são 699 óbitos causados pela doença.

Nessa semana foram confirmados mais 347 casos. Isso é mais do que na última semana, quando foram 166 pacientes contaminados. O número de óbitos também subiu. Nessa semana foram confirmadas dez vítimas da pandemia. Os dados de pacientes recuperados, isolados e hospitalizados foi divulgado pela Prefeitura no início da semana passada, através de nota nas redes sociais.

No boletim epidemiológico municipal de terça-feira, 01/06, já havia 19.166 casos confirmados. Desses, 18.155 já estão reestabelecidos. Ainda existem 226 alvoradenses em isolamento domiciliar e 99 hospitalizados. Na terça-feira, por volta das 09h – quando foi divulgado o ofício – já eram 686 mortes confirmadas pela pandemia do coronavírus dentro do município.

Sentimento pós-vacina

A reportagem do Jornal A Semana esteve no Ginásio Tancredo Neves na quarta-feira, 09/06, para acompanhar o processo de imunização. Na ocasião estavam sendo vacinados os portadores de comorbidades ou deficiências permanentes, os professores do 1º ao 5º ano da rede particular, os profissionais do transporte e pessoas nascidas em 1967.

Entre essas pessoas estava Silvia Klazer, 53 anos, que falou do seu sentimento em receber a primeira dose da vacina. “Eu estava contando os dias. É uma emoção para chegar no nosso dia. Estou muito feliz porque agora posso voltar a trabalhar e reencontrar meus familiares. Está bem rápido o atendimento e tudo bem tranquilo. Está muito bom”, relata a dona de casa.

Já Sandro Roberto também estava feliz com a vacina e parabenizou o trabalho prestado pela Secretaria de Saúde (SMS) no atendimento a população. “É o melhor possível. Todo mundo está ansioso por esse momento. Está muito bom o atendimento. Está tudo bem rápido e somos bem tratados. Estou surpreso, pois achei que ficaria mais tempo aqui”, finaliza o alvoradense.

Novo decreto

A Prefeitura publicou um novo decreto que autoriza o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, pubs, casas de bebidas e similares conforme o decreto estadual. Com isso, eles podem funcionar com 60% da ocupação máxima e operação do sistema de buffet respeitando os protocolos de distanciamento. É proibida a permanência de clientes em pé e ocupação de pistas de dança.

COMENTÁRIOS ( )